Localizada entre o mar do Norte e o mar Báltico, foi na cidade de Hamburgo que embarcamos para o cruzeiro.
No fim deste artigo deixamos um GUIA PRÁTICO com todas as dicas desta cidade, como chegar, onde ficar, etc!
Chegamos de véspera num voo que chegou ao fim do dia e assim apenas tivemos a manhã para conhecer um pouco esta cidade que nunca cortou o cordão umbilical com o comércio marítimo e que foi reconstruída após a Segunda Guerra e o que encontramos, nesta que é a segunda maior cidade alemã, foi um lugar cheio de vida com uma mistura de tradicional com moderno que lhe dá uma atmosfera especial.
Saímos do hotel em que ficamos alojados, no NH HAMBURG MITTE, em direção á “HafenCity”, o bairro Inaugurado formalmente em 2008 e ainda em desenvolvimento, localizado na Ilha do Rio Elba Grasbrook que é aclamado como uma zona futurista e turística que acolherá a crescente população da cidade e também ao crescente movimento.
“Speicherstadt” (Cidade dos Armazéns)
Aqui passamos pelo icónico “Speicherstadt” (Cidade dos Armazéns), Patrimônio Mundial listado pela UNESCO desde 2015, um bairro composto pelo maior conjunto de armazéns de mercadorias do mundo, construído no século XIX, em cima de pilares de madeira.
Ao passear pelas suas ruas e canais entre enormes edifícios de tijolo vermelho e telhados de cobre recuamos aos tempos em que estes armazéns serviam para guardar tabaco, especiarias, seda, frutas secas e café, agora revitalizados para escritórios e museus., com destaque para a Chilehaus, para o museu Miniatur Wunderland, e para o Museu Marítimo Internacional num dos armazéns mais velhos do bairro.
Como não havia tempo para mais apenas fomos até ao “Chilehaus”, um edifício de escritórios muito emblemático da zona.
Igreja de St. Nicholas
Seguimos até á Igreja de St. Nicholas, uma igreja protestante que foi destruída e reconstruída a primeira vez depois do grande incêndio de 1842 e outra vez depois da Operação Gomorra, na segunda guerra mundial.
Rathaus (Câmara Municipal)
E terminamos esta pequena tour na Rathaus (Câmara Municipal),um prédio bastante imponente na ampla praça Rathausmarkt.
Estava na hora de embarcar num cruzeiro pelo Báltico…
GUIA PRÁTICO
Como chegar?
Viajando desde Portugal a melhor forma de chegar à cidade é aterrar no aeroporto de Hamburgo, situado a cerca de 10 quilómetros do centro!
Fazemos sempre a pesquisa dos voos no Skyscanner pois assim ficamos com uma visão global dos preços praticados pelas diversas companhias aéreas e dos horários disponíveis. Tem sido um motor de busca essencial! É só escolher a opção que mais nos convém e somos redirecionados para as várias hipóteses de reserva… DICA: APÓS FEITA A ESCOLHA ir ao site da PRÓPRIA COMPANHIA AÉREA… mesmo que o skyscnaner mostre opções mais baratas… é, de certeza, a mais segura a reserva na própria companhia e mais fácil a comunicação direta quando surgem contratempos!
Sendo as passagens aéreas a parte mais cara da maioria das viagens, dedicamos um artigo apenas a explicar como funciona o Skyscanner e com dicas de como comprar voos baratos.
O aeroporto está ligado ao centro da cidade através do comboio S-Bahn (S1). A viagem demora cerca de 25 minutos entre a estação Hamburg Airport (Flughafen) e a estação terminal de comboios (Hauptbahnhof).
Os comboios têm uma frequência de 10 a 20 minutos conforme a hora do dia. O bilhete simples de ida custa 3,40 euros (até Großbereich, ou Grande Área de Hamburgo)
Uma viagem de táxi até ao centro de Hamburgo fica em cerca de 30€ e demora entre 20 e 30 minutos, conforme o destino final.
ALUGUER DE CARRO – Uma opção de mobilidade na cidade e arredores
Nós aconselhamos a busca através da RENTCARS ou da RENTALCARS que automaticamente selecionam entre as rent-a-car os melhores preços no destino
A nossa preferência recai na EUROPCAR, uma rent-a-car de renome internacional que nos oferece maior confiança e que normalmente tem balcões dentro dos aeroportos.
Quando viajar?
Com um clima oceânico que tem influência direta das massas de ar do Atlântico, a cidade alemã é predominantemente fria.
Durante os meses mais quentes do ano, as máximas ficam entre 20 e os 23 graus, altura em que as autoridades alemãs depositam grandes quantidades de areias nas margens do Rio Elba, transformando-o numa praia muito frequentada por viajantes e locais
Já no período de inverno, os termômetros não alcançam máximas superiores a 5 graus enquanto que as mínimas podem chegar a -1. Nos meses da primavera e do outono, as condições climáticas estão intermediárias, dando uma sensação de clima ameno.
Quanto às chuvas, elas são relativamente baixas na cidade e acontecem de forma linear durante o ano todo.
Onde ficar?
Nós ficamos alojados, no NH HAMBURG MITTE
A nossa escolha número 1 é utilizar o Booking.com.
Temos reservado através desta plataforma por todo o mundo e não podemos estar mais satisfeitos. NUNCA tivemos qualquer tipo de problema. Por isso, independentemente do tipo de alojamento que escolherem para a vossa estadia recomendamos que reservem aqui sem receios.
Vamos indicar as nossas escolhas e algumas alternativas “para todos os gostos” baseadas na nossa pesquisa mas fica aqui deste já o link genérico para outras opções. Booking.com
A nossa escolha recaiu sobre o Hotel Ibis Styles Bangkok Khaosan Viengtai e temos só uma palavra: PERFEITO! Qualidade, preço, localização… tudo! E poucos metros da Khaosan Road, sem o mínimo de barulho. A repetir, sem dúvida, num regresso futuro.
Como viajar seguro?
Este não é um conselho! É mesmo um “investimento” que consideramos OBRIGATÓRIO…
Nunca se esqueçam de fazer SEGURO DE VIAGEM… Nós fazemos sempre!
Viajar é a nossa paixão, um momento muito esperado e planeado e por isso, nada melhor do que embarcar tranquilo! Assim, fazer um seguro viagem dá-nos a segurança de que caso algum imprevisto aconteça, como o extravio de alguma mala ou mesmo a necessidade de assistência médica, não teremos que nos preocupar com dinheiro e burocracia.
Fazemos os nossos seguros na IATI pois têm sempre a solução mais adequada para cada viagem… comparem os preços/condições das várias modalidades e façam como nós…
![](https://static.wixstatic.com/media/7e2aa0_d4813b6c3d3a43dd8996e06471f892fa~mv2.png/v1/fill/w_336,h_280,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/7e2aa0_d4813b6c3d3a43dd8996e06471f892fa~mv2.png)
Simulação AQUI
Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores
Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?
Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.
Comments