top of page
Início: Blog2

O que visitar em Barcelona

Foto do escritor: aroundtheworldtravelaroundtheworldtravel

City Breaks

“Pelos caminhos de Gaudi”

Barcelona, foi em 2015 a cidade “escolhida” para a nossa primeira viagem a dois!

Podíamos vir dizer que a “escolha” se deveu a esta ser uma das cidades mais românticas da Europa, com as suas ruas repletas de obras de Gaudí, com os seus bairros antigos a convidar a nos deleitarmos com as suas deliciosas “tapas”, ou então falarmos sobre as vistas deslumbrantes para o mediterrâneo que muitos recantos da cidade proporcionam…

Mas não era verdade!

Primeiro porque não foi uma “escolha”, foi um acaso…a viagem já estava programada e acabou por se proporcionar lá irmos os 2…

E depois porque a razão de ser desta visita à capital da Catalunha nada teve a ver com romantismo mas sim com corridas! Fomos lá participar na Meia Maratona…a nossa estreia internacional nos 21 km!

Coincidência das coincidências, calhou no fim de semana de 14 de fevereiro, dia dos namorados…era o destino!!!!

Com a nossa recente viagem a Barcelona decidimos reeditar o artigo do blogue sobre esta cidade… Vamos, assim, juntar a experiência que tivemos em 2015 com a de 2020 elaborando um artigo conjunto sobre o que visitar em Barcelona!

Em 2015 fomos sábado no voo mais cedo da Ryanair, regressamos domingo ao fim do dia e passámos a manhã de domingo a correr… ou seja, não sobrou muito tempo para conhecer a cidade como queríamos.

Ficou logo a intenção de lá voltar e assim o fizemos no ano de 2020!!!!

Também no fim de semana do dia dos namorados, agora já casados e na companhia dos meus pais que há muito a queriam conhecer. Estamos destinados a visitar Barcelona neste dia!

No fim deste artigo deixamos um GUIA PRÁTICO com todas as dicas desta cidade, como chegar, onde ficar, etc!

Aqui chegados… tudo parece combinar simetricamente, ruas paralelas e perpendiculares perfeitas, grandes avenidas que cruzam a cidade inteira, num plano detalhadamente organizado! Isto é Barcelona! Venham daí connosco visitar Barcelona…

O que visitar em Barcelona?

Sagrada Família

Sendo Gaudi “a cara” de Barcelona e a Sagrada Família um dos edifícios mais importantes da cidade, foi por aí que iniciamos o nosso passeio. Gaudi dedicou 40 anos da sua vida a esta obra tendo, porém, morrido antes de ver o projeto finalizado, em 1926. Como entretanto se desencadeou a Guerra Civil Espanhola, a sua construção só foi retomada em 1944 com a agravante de que grande parte dos projetado terem sido destruídos durante a guerra.

Diz-se ficará concluída em 2026… apesar de ser notória de ano para ano a sua evolução, será para sempre a obra inacabada da Gaudi !!!

sagrada-familia-2015

2015

sagrada-familia-2020

2020

Apesar de ainda inacabada é notório que de ano para ano a sua evolução!

As filas para aquisição de bilhetes para a visita do interior são ENORMES e em 2015 não íamos preparados com bilhetes pré-comprados, que, no entanto, aconselhamos a 100%.

Em 2020 não deixamos escapar a oportunidade e adquirimos uma tour guiada. Há também outras opções como aquisição apenas de bilhete ou bilhete com áudio guia. Quisemos aproveitar ao máximo esta viagem pelo que a opção por ter alguém que nos pudesse acompanhar e explicar ao detalhe cada “cantinho” foi a que prevaleceu.

Usamos a aplicação da “Tiqets” que usamos para aquisição de bilhetes em todo o mundo.

Os preços dos bilhetes são sensivelmente os mesmos que os da bilheteira (por vezes até mais baratos se usarem os nossos links!), são-nos enviados instantaneamente de forma digital podendo ser usados para entrar na atração sem os imprimir…



Exterior da Sagrada Família

Mesmo apenas do lado de fora, é possível passar horas a observar os detalhes!

São três fachadas exteriores, a fachada da natividade, a fachada da paixão e a fachada da Glória.

A primeira simboliza o nascimento de Jesus Cristo. É a única fachada que foi praticamente finalizada antes da morte de Gaudí. É a fachada mais decorada e ornamentada, com vários símbolos e representações religiosas.

A segunda, dedicada à Paixão de Cristo, revela os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Trata-se de uma fachada escura, com muita sombra e pouca decoração.

A terceira é a fachada da Glória, a maior e mais importante das três e que representa a ascensão de Cristo. É a fachada mais moderna, cujos trabalhos começaram em 2002.

Com a tour guiada tivemos oportunidade de “reparar” melhor em todos os pormenores e antes de seguirmos para o interior pudemos apreciar os vários detalhes existentes a cada cantinho e conhecer as suas variadas histórias… podíamos passar horas em cada um deles!


Interior da Sagrada Família

Em 2020 fomos ao seu interior que irradia luz e cores…

Desde os vitrais coloridos que iluminam todo o ambiente, às esculturas na fachada até as colunas que imitam árvores, tudo nos cativa pela beleza ímpar, tudo nos absorve pela simplicidade. Uma obra inspirada na natureza, expoente máximo da frase conhecida do seu criador “l’originalitat consisteix a tornar a l’origen”!

Continuando a percorrer as ruas em busca de mais obras deste arquiteto que marcou de forma única o modernismo catalão, visitamos, também por falta de tempo para mais, apenas o exterior da Casa Batló e La Pedrera ou Casa Milá. E se por fora encantam, imaginamos que valerá muito a pena desvendar os seus interiores pelo que estão na lista na próxima vez que formos visitar Barcelona …

Casa Milá / La Pedrera

A casa Milá ou La Pedrera está situada no número 92 do Passeig de Gràcia no bairro Eixample de Barcelona e é mais um exemplo da sua excentricidade! Com uma forte influência da tendência inovadora e simbolista do Art Nouveau, as linhas curvas e formas orgânicas inspiradas em elementos da natureza como folhagens e flores estão mais uma vez bem presentes. É impossível não reparar nas varandas, em ferro forjado, que imitam plantas trepadeiras. Ousado e livre de preconceitos Gaudi elimina aqui a ideia de esquina “cortada” tão característica da cidade e projeta um edifício sinuoso ao longo da avenida.



Casa Batlló

Descendo a avenida Passeig de Gràcia em direção á praça da Catalunha a fachada colorida da Casa Batlló salta de imediato à vista. As suas lúdicas janelas arredondadas e seu teto ondulado tem a aura de um castelo de um conto de fadas e revelam de imediato a identidade de seu criador: Antoni Gaudí, quem mais ???

Está obra foi-lhe encomenda pelo Señor Batló e após dois anos esta casa ganhou um andar extra e a maravilhosa fachada que hoje ostenta.

Com um pouco de imaginação podemos ver um réptil gigante no telhado da Casa Batlló. Uns dizem que Gaudí se inspirou na lenda de São Jorge e o dragão… a torre com sua cruz representa a espada e os crânios na fachada as vítimas da terrível fera, outros que simboliza o espírito do Carnaval… o telhado representaria o chapéu do bobo da corte, as varandas máscaras, sendo os mosaicos uma alusão ao confetes… deixamos ao vosso critério !!!!



Casa Amatller

Na porta ao lado da Casa Batlló a Casa Amatller reparte as atenções…

Esta criação do lendário arquiteto catalão Josep Puig i Cadafalch é mais um edifício onde o modernismo mostra todo o seu esplendor, desta feita influenciado pelas fachadas das casas tradicionais Holandesas. O resultado foi uma harmonia artística rica do primeiro ao último detalhe.



Casa Lleó i Morera

Ainda no Passeig de Gracia, agora no número 35 a Casa Lleó i Morera, um projeto de Lluís Domènech i Montaner, é outro edifício modernista cheio de encanto em que vale a pena parar.

Enquanto a Casa Batló nos mostra a desconcertante imaginação de Gaudi e a Casa Amatller a genial representação do estilo gótico de Puig i Cadafalch, este terceiro elemento da “Illa de la Discòrdia”, como é conhecido este quarteirão de Barcelona, a Casa Lleó i Morera, um projeto de Lluís Domènech i Montaner, representa a elegancia dos detalles.

Toda a sua fachada é rica na decoração, onde se destacam quatro figuras femininas nas varandas com instrumentos alegóricos do modernismo.


Descemos então até à “Plaça de Catalunya”, principal praça de Barcelona, onde está o coração comercial da cidade e tem inicio as famosas “Las Ramblas” que se estendem até ao mar que fomos percorrendo lentamente até ao Bairro “El Raval” onde se encontra o imperdível mercado “La Boquería” ou ” Mercat de Sant Josep”!

La Boquería / Mercat de Sant Josep

Com mais de 300 postos de exposição e venda de produtos locais e exóticos já se tornou um símbolo de Barcelona. Entramos aqui num mundo de cores, sabores e visões fascinantes que fazem dele um ponto de paragem obrigatório para quem está a visitar Barcelona! Com o comércio dividido em categorias fomos, por entre frutas e verduras, mariscos e peixe, presuntos e vinhos, entre locais e turistas absorvendo o seu ambiente animado e que convida a degustar umas “tapas” e entrar no espírito catalão!

Las Ramblas

Depois da Sagrada Família, as Ramblas são o lugar mais visitado de Barcelona!

Por aqui passam as manifestações políticas, as comemorações do Barça, artistas de rua, estátuas humanas, as pessoas da cidade e, claro, os turistas! Esta via pedestre que começa na praça Cataluña convida a um passeio sem pressas para apreciar, no seu percurso, as bancas de flores, de doces, os restaurantes e os artistas.

Em plenas Ramblas, sobressai ainda uma pintura colorida na calçada que está no chão… o mosaico de Joan Miró. De forma circular, símbolo universal de totalidade e perfeição, tem uma flecha em direção ascendente, indicando ao visitante a forma de entrar na cidade… é assim considerado um “cartaz” de boas-vindas aos visitantes de Barcelona.

Ao chegarmos ao fim, espera-nos o porto marítimo e a estátua de Colombo de braço estendido e dedo apontando para a América.

Neste passeio “inevitável” pela avenida mais famosa da capital catalã ainda nos detivemos a apreciar a “Rambla de mar”, uma passarela flutuante e de design moderno onde se pode relaxar com o mar Mediterrâneo em pano de fundo ao som das muitas gaivotas e aproveitando os deliciosos raios solares refletindo na água e aquecendo os finais de tardes de inverno e que cruza o porto marítimo permitindo chegar ao centro comercial e ao cinema IMAX e ao “Aquarium de Barcelona” unindo assim a cidade velha ao Mediterrâneo.

Catedral de Barcelona

De volta ás Ramblas, atravessámos para o lado oposto em direção ao Bairro Gótico indo ao encontro da Catedral de Barcelona, também conhecida como “La Seu” ou Catedral de Santa Cruz e Santa Eulália. O ingresso é gratuito sendo o ponto alto da visita os treze gansos no claustro que que lembram a idade com que Santa Eulália foi martirizada.

Para conhecer a Barcelona medieval e é preciso entrar por estas ruas estreitas, explorando a sua história e o seu passado. Por aqui, casas centenárias, igrejas, pátios e praças formam um labirinto que contrasta com as largas e geométricas avenidas do resto da cidade dando-nos a sensação de ter entrado numa outra dimensão e encontrando a cada esquina modernas formas de arte nesta parte antiga da cidade!

No domingo de 2015, após a corrida, o almoço para repor energias foi na zona da “Rambla de Mar”.

Em 2020 também o domingo foi dia de meia maratona, desta feita para apenas um de nós!

Parque Güell

Para a tarde, em ambos os anos, reservamos a visita ao “Parque Güell”, uma das obras mais representativas do Art Nouveau e do arquiteto Antonio Gaudí .

Embora se trate de um parque público, o acesso à zona monumental é pago, com hora de acesso estipulada e com um número limite de visitantes.

Em 2015 como compramos na hora o ingresso tivemos que “fazer horas” para lá entrar o que nos atrasou bastante e condicionou o resto do programa que tínhamos para esse dia. Assim, aconselhamos a prévia aquisição do bilhete.

Em 2020 já não caímos no mesmo erro! Com hora marcada para entrar tudo se torna muito melhor e inclusive temos direito a utilizar o autocarro do parque que faz o percurso desde a estação de metro Alfons X até à entrada… é sempre a subir… é mesmo de aproveitar!


Extravagante, situado numa colina no topo de Barcelona que proporciona vistas extraordinárias, com magníficos jardins magníficos, edifícios com detalhes fantásticos, um lagarto na entrada e um famoso banco ondulante com azulejos exuberantemente coloridos fazem deste local, sem dúvida, um sitio a não perder! Património Mundial da UNESCO é um festival de cores e formas fantásticas…

Antoni Gaudí é o homem por trás deste projeto que seria o de construir uma vila parecida a uma floresta de conto de fadas. Apenas 2 das 60 casas foram construídas mas nem assim deixa de ser soberbo! Gaudi deu certamente asas à sua imaginação além das cores vibrantes, formas arquitetónicas peculiares e curvas naturais conseguiu criar um conjunto exuberante mas ao mesmo tempo integrado de forma fantástica na paisagem local

parque-guell-2015

2015

parque-guell-2020

2020

Plaza de España

E terminámos esta visita “relâmpago” na “Plaza España” onde se destacam o edifício monumental onde está instalado o Museu Nacional de Arte da Catalunha e a Fonte Mágica de Montjuïc , desativada para obras à nossa passagem…


O que visitar em Barcelona além deste nosso roteiro

Muito ficou por ver… A praia de Barceloneta, o Museu Picasso, a Fundació Joan Miró, um passeio de teleférico até à montanha de Montjuic onde está a fortaleza da cidade pois também este estava em obras de manutenção e o imperdível Mosteiro de Montseaart, mas estamos mesmo aqui “ao lado”… breve, breve regressaremos!

Ficaram muitas ideias do que visitar em Barcelona! Nós regressaremos um dia… e vocês?

Caso pretendam fazer uma visita guiada deixamos aqui a sugestão da TOUR GRATUITA da Civitatis. Os free tours não possuem um preço fixo. No final o participante decidirá o valor que pagará ao guia de acordo com o grau de satisfação.



GUIA PRÁTICO


Como chegar?


Antes de mais há que escolher o voo!

Fazemos sempre a pesquisa dos voos no Skyscanner pois assim ficamos com uma visão global dos preços praticados pelas diversas companhias aéreas e dos horários disponíveis. Tem sido um motor de busca essencial! É só escolher a opção que mais nos convém e somos redirecionados para as várias hipóteses de reserva… DICA: APÓS FEITA A ESCOLHA ir ao site da PRÓPRIA COMPANHIA AÉREA… mesmo que o skyscnaner mostre opções mais baratas… é, de certeza, a mais segura a reserva na própria companhia e mais fácil a comunicação direta quando surgem contratempos!

Sendo as passagens aéreas a parte mais cara da maioria das viagens, dedicamos um artigo apenas a explicar como funciona o Skyscanner e com dicas de como comprar voos baratos.

Se viajarem pela TAP, Vueling e Ibéria podem usar os nossos links! Como são nossos afiliados temos muitas vezes promoções!



Há agora que chegar ao hotel! Para isso, deixamos aqui alguns meios para sair do aeroporto

Da primeira vez reservamos previamente o transfer do aeroporto para o hotel uma vez que os autocarros que existem apenas ligam ao centro da cidade, praça da Catalunha e dai ao hotel escolhido ainda era “um esticão”. Utilizamos para isso a SUNTRANSFERS uma vez que é muito fácil reservar online, permite alterações e os cancelamentos gratuitos, se efetuados até 48 horas antes do serviço e não aplicam taxas nos pagamentos com cartão de débito ou crédito. Por vezes mesmo quando há transportes públicos recorremos a esta funcionalidade, sobretudo se temos mais bagagem, menos tempo disponível ou somos mais viajantes. Deixamos aqui a ligação pois poderá ser útil:


Desta vez utilizamos o serviço de transfer do Booking e ficamos de igual forma satisfeitos!

Mais uma vez optamos por não ir de metro até ao centro, apesar de termos previamente adquirido o cartão “Hola!” de 48 horas pois chegamos muito tarde na sexta feira e queríamos chegar o mais breve possível ao hotel, sem mudanças de linhas e caminhadas inerentes à utilização dos transportes públicos.


No regresso ao aeroporto uma vez que tínhamos tempo, usamos a linha 9 sul do metro, incluída no passe de 48 horas.

Há também que ter em conta as seguintes opções:

TRANSFER – Para quem procura mais conforto no transporte do aeroporto para o centro, o shuttle pode ser uma excelente alternativa. Façam aqui as vossas pesquisas:

ALUGUER DE CARRO – Uma opção de mobilidade na cidade e arredores

Nós aconselhamos a busca através da RENTCARS ou da RENTALCARS que automaticamente selecionam entre as rent-a-car os melhores preços no destino

A nossa preferência recai na EUROPCAR, uma rent-a-car de renome internacional que nos oferece maior confiança e que normalmente tem balcões dentro dos aeroportos.

Quando viajar?


Barcelona tem um clima temperado mediterrânico durante todo o ano. A cidade tem invernos amenos e verões quentes, mitigados pelo mar. A temperatura máxima atinge o valor mais alto em agosto com 29°C, altura em que as mínimas rondam os 23°C. No inverno as temperaturas permanecem amenas, no mês mais frio de janeiro as temperaturas mínimas rondam os 8°C e as temperaturas máximas atingem 15°C.

Barcelona é geralmente um lugar ensolarado. sendo os meses mais chuvosos os de setembro e outubro. Por isso a melhor época para visitar Barcelona é aquela, que vai de março a junho pois em julho e agosto pode ser às vezes muito quente.

Como já dissemos fomos em ambas as vezes no mês de fevereiro, sempre com sol, temperaturas amenas durante o dia, apenas arrefecendo um pouco á noite.

Onde ficar?


Em 2015 ficamos instalados no hotel CAPRI BY FRASIER, escolhido dada a sua proximidade com a meta da meia maratona mas cuja relação qualidade /preço é muito boa e acaba por nem ser assim tão longe das várias atrações, que conseguimos visitar a pé!


Em 2020 como decidimos oferecer a viagem aos meus pais tivemos que economizar um pouco mais no hotel e escolhemos o Hotel TEATRE AUDITORI, com bons acessos aos transportes públicos, mais discreto que o anterior mas igualmente agradável e com um ótimo pequeno almoço! Uma boa base para visitar Barcelona.


A nossa escolha número 1 é utilizar o Booking.com.

Temos reservado através desta plataforma por todo o mundo e não podemos estar mais satisfeitos. NUNCA tivemos qualquer tipo de problema. Por isso, independentemente do tipo de alojamento que escolherem para a vossa estadia recomendamos que reservem aqui sem receios.

Vamos indicar as nossas escolhas e algumas alternativas “para todos os gostos” baseadas na nossa pesquisa mas fica aqui deste já o link genérico para outras opções. Booking.com

Como viajar seguro?


Este não é um conselho! É mesmo um “investimento” que consideramos OBRIGATÓRIO…

Nunca se esqueçam de fazer SEGURO DE VIAGEM… Nós fazemos sempre!

Viajar é a nossa paixão, um momento muito esperado e planeado e por isso, nada melhor do que embarcar tranquilo! Assim, fazer um seguro viagem dá-nos a segurança de que caso algum imprevisto aconteça, como o extravio de alguma mala ou mesmo a necessidade de assistência médica, não teremos que nos preocupar com dinheiro e burocracia.

Fazemos os nossos seguros na IATI pois têm sempre a solução mais adequada para cada viagem… comparem os preços/condições das várias modalidades e façam como nós…


Simulação AQUI


Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


IMG_0869.JPG

Travel Around the World

Início: Bem-vindo

O nosso objetivo...

PARTILHAR as nossa experiências, INSPIRAR as vossas viagens!

WHERE ARE WE ⁉️_#travel #travelphotograp

Durante anos, temos viajado por este mundo fora...temos vivido experiências únicas que fomos relatando apenas entre o nosso grupo de amigos pessoais.
Gostávamos, no entanto de partilhar com o mundo as nossa vivências e quem sabe ser uma fonte de inspiração, de ajuda e de conselhos para quem quiser viajar.
Finalmente decidimos assumir esse papel fundando  o "Travel Around the World" com esta missão.
Se estiveres interessado, acompanha-nos  no BLOG - quer nas viagens que já realizamos, quer "em direito" nas que temos planeadas...
Explora o site e senta-te à vontade para participar, dando ou pedindo sugestões, dicas ou simplesmente se quiseres ajuda para planear uma viagem.

Início: Sobre

Africa

Por enquanto este é o continente menos visitado... mas já nos permitiu uma das melhores aventuras a dois! Percorremos de mota grande parte de Marrocos em pleno Ramadão! Contamos aqui tudo na seção "Marrocos - Bruuummm...até ao deserto do Sahara!"

IMG_9252_edited_edited.jpg
Início: Citação

A nossa primeira “grande viagem” levou-nos ao continente norte americano!

Passamos uma semana fabulosa em NY... “corremos” a cidade de “fio a pavio” e até hoje ainda não encontramos nenhuma que se lhe compare...

Uns anos depois voltamos para percorrer a mítica Route 66, numa viagem que agora, vista à distância, foi um verdadeiro teste à nossa relação: 17 dias, sozinhos, a maioria do tempo “enfiados” dentro dum carro, percorrendo um país de costa a costa, pernoitando todas as noites em locais diferentes, sujeitos a variações de fusos horários, clima e de humor!!!!!

De Chicago a Los Angeles, fomos passando, um a um pelos Estados de Illinois, Missouri, Kansas, Ocklahoma, Texas, New Mexico, Arizona e California... com desvios ao Estado de Utah para conhecer Monumento Valley, ao estado de Nevada para pernoitar na "fabulous Las Vegas" e ao grandioso Grand Canyon... sem dúvida a viagem das nossas vidas! Contamos aqui tudo na seção "Pelos States!"

América do Norte

Início: Citação
torre.JPG

Europa

“Esgotadas” as férias em destinos mais longínquos, é nas escapadinhas de fim de semana que vamos, uma a uma, visitando as cidades europeias...

Não é fácil! Implica sempre voos tardios à sexta feira após um dia de trabalho ou uma alvorada com as galinhas no sábado para chegar ao destino e “bater pé” o dia todo... regressar domingo a horas impróprias para estar de novo “ao serviço” segunda de manhã !!!

Missão - ver tudo !!!!

Grau de sucesso - 100%


Como ???? Quando se viaja a dois tem que se ter interesses comuns e uma forma de estar na vida semelhante. Isso é determinante para que a viagem decorra com sucesso, agrade a ambos e nos permita, muitas vezes com “sacrifício” do descanso e com algumas refeições “esquecidas” usufruir ao máximo! Contamos aqui tudo na seção "Europa / City Breaks!"

Início: Citação

Na Ásia vivemos experiências tão enriquecedoras e tão díspares que não resistimos partilhar contigo… fazem parte da nossa história!

Começámos pelo Japão… um daqueles destinos místicos e fascinantes, com contrastes entre a tradição e a modernidade. Um destino de difícil compreensão pelo olhar ocidental e, por isso mesmo, verdadeiramente desafiador. A “terra do sol nascente” deixou-nos impressionados com a sua organização, a sua extrema educação, extrema limpeza e sensação de segurança inigualável!

Mas o nosso coração, de verdade, ficou no Sudoeste Asiático… Vietname, Camboja, Laos, Tailândia, Indonésia, Singapura, Sri Lanka… de todos estes países regressámos a casa de coração cheio, em todos eles absorvermos tudo o que nos nossos sentidos nos podem dar! Mais que os “grandes” monumentos marcou-nos as pessoas com que nos cruzámos e que tornaram cada sitio “enorme”… Vimos paisagens deslumbrantes que nos ficaram na retina muitas vezes mais pela sua simplicidade e autenticidade do que pela sua dimensão. Eternizamos na nossa memória cheiros, sons, sabores… a vida quotidiana dum povo, o seu estilo de vida alheio ao turista que passa maravilhado com a tamanha diversidade cultural

Contamos aqui tudo na seção "De olhos em bico!"

Ásia

Início: Citação
IMG_0063.JPG

Oceania

Longe de tudo, literalmente do outro lado do mundo foi a nossa escolha para a lua de mel...

Começamos pela Austrália...As suas dimensões continentais abrigam desde um paradisíaco fundo do mar turquesa sob um sol tropical, um sagrado deserto vermelho, paisagens inusitadas e cinematográficas e uma das faunas mais curiosas e perigosas do planeta. Tudo isso pontilhado por cidades cosmopolitas e com infraestruturas de primeiro mundo, como a gigante Sydney e a movimentada Melbourne.

Seguimos daí para a Nova Zelândia que reúne cenários naturais de tirar a respiração como vulcões, géiseres e lagos multicoloridos com uma intensa cultura Maori, seu povo nativo e em cuja língua, “Aotearoa”, significa “Terra da Grande Nuvem Branca”! Contamos aqui tudo na seção "Do outro lado do Mundo!"

Início: Citação
Início: Video
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Thanks for submitting!

Início: Entre em contato

©2019 por Travel Around the World. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page