top of page
Início: Blog2

MADRID, o que visitar

Foto do escritor: aroundtheworldtravelaroundtheworldtravel

Já estivemos em Madrid por duas vezes (2015 e 2017) mas fomos sempre “com o tempo contado”… o que nos deixa sempre com aquela sensação de que temos que voltar…

Até lá vamos deixar aqui alguns dos locais por onde passamos com a promessa de completar o artigo assim que dermos nova escapadinha até á capital espanhola!

Em 2015 fomos até á capital espanhola passar um fim de semana alargado com o objetivo principal de visitar o “Park Warner”, e acabamos por apenas “dar um salto” ao centro na manhã de domingo, antes de regressarmos.

Reservamos diretamente no site oficial do parque a opção de 2 dias de entrada no parque + hotel e selecionamos o Holiday Inn Express Madrid- Rivas.

PARQUE WARNER DE MADRID

Inaugurado em 2002, o parque inspirado nos desenhos animados da Warner e DC Comics é um ótimo programa não só para crianças, mas também para adultos.

Dentro do parque, a zona do Cartoon Village é dedicada especialmente aos pequeninos e tem mais de 10 atrações e muito espaço aberto para as crianças pequenas brincarem.


Nas restantes áreas temáticas como a Hollywood Boulevard, Movie World Studios, Old West Territory e Super Heroes World entre os seus cenários, destacam-se as montanhas-russas e os divertimentos aquáticos, este últimos sobretudo de verão pois por lá o calor aperta!!!

A “Superman” com uma “queda” 50 metros a 90 quilómetros por hora, muito loopings e emoção é uma das nossas montanhas russas preferidas! Mas também a “Batman La Fuga”, a “Shunt Fall” e a “Coaster Express”, uma montanha-russa de madeira, garantem altos níveis de adrenalina.

Os corajosos têm ainda “La Venganza de Enigma”, uma torre de 100 metros com uma queda a 80 km/h… a sensação da queda livre é simplemente sensacional!

Dos divertimentos aquáticos o “Rio Bravo” é a principal atração com duas enormes quedas na água e muitas surpresas pelo caminho!

Além disto, há vários shows que se realizam com horários pré-determinados (consultar folheto á entrada) e dos quais destacamos a apresentação 30 minutos de manobras de carros e motos da Loca Academia de Policía no Movie World Studios e dos personagens do Batman na Gotham City do Super Heroes World.

O parque fica localizado a 23 km de Madrid no município de San Martín de La Vega sendo a forma mais fácil de lá chegar o carro : seguindo a Carretera A4 a saída é a 22, devidamente sinalizada com o nome do parque.

Em 2015 fizemos a viagem de carro até Madrid num fim de semana prolongado mas os quilómetros ainda são bastantes e sobretudo o regresso torna-se bastante cansativo… Outra opção será a de ir de avião, até porque atualmente os preços dos voos compensam! Façam uma simulação…

Mas tinha ficado o “bichinho” para lá voltar…

E assim dois anos depois, numa sexta feira ao final do dia, voamos de novo até Madrid, chegando já a horas de apenas nos instalarmos no hotel para no dia seguinte bem cedinho começarmos a explorar…

Fizemos a viagem pela TAP, que nos ofereceu o melhor horário para esta viagem, mas aconselhamos sempre a uma rápida visita pelas outras companhias aéreas para efeitos de comparação de preços, sobretudo se têm flexibilidade de horários!

No fim deste artigo deixamos um GUIA PRÁTICO com todas as dicas desta cidade, como chegar, onde ficar, etc!

MADRID

Capital de Espanha, é uma cidade com um centro urbano onde pudemos disfrutar de uma zona histórica repleta com um interessante património arquitetónico, cultural e artístico, onde abunda, além disso, uma grande oferta de entretenimento, restaurantes, bares e atividades recreativas.

Em 2015, apenas com uma manhã para explorar um bocadinho a cidade, apenas pudemos passar pela zona do Palácio Real, almoçar na perto da Puerta del Sol e fazer uma visita ao templo de Debod.

Em 2017 voamos para Madrid numa sexta feira ao final do dia, chegando já a horas de apenas nos instalarmos no hotel para no dia seguinte bem cedinho começarmos a explorar.

Vamos por isso fazer aqui um roteiro com o “mix” das duas viagens que acabaram por se completar!

Templo de Debod

Fizemos esta visita em 2015.

O Templo de Debod é um templo real do antigo Egito no coração de Madrid. Tem mais de 2.000 anos e foi totalmente desmontado e transportado em blocos de pedra para a capital espanhola. Pedra a pedra, foi desmontado e reconstruído na capital espanhola, dando origem a um dos mais visitados pontos turísticos da cidade.

A razão desta oferta é simples, quando em meados do século XX, o governo egípcio decidiu construir a Barragem de Assuão decidiu doar os templos, já se afundariam nas águas do Nilo em consequência da subida das águas da barragem em “troca” da ajuda externa em salvar outros, como o templo de Abu Simbel. A Espanha foi um dos países interessados em colaborar com o Egito e assim desde 1970 que “exibe” esta recompensa.

Situado numa zona verde da cidade e rodeado de espelhos de água esta templo é um local calmo e muito agradável. A visita ao interior é gratuita, explica a sua história e detém várias informações sobre a mitologia e sociedade egípcia e explicações sobre os hieróglifos.

Embora fique um pouco “deslocado” é muito bonito quer no exterior quer no interior e a vista lá de cima do monte com a oportunidade de fazer fotos panorâmicas da cidade não tem preço.

Palácio Real

Após termos passado “de raspão” pelo exterior do Palácio Real em 2015, voltamos em 2017 e “gastámos” a manhã só com este palácio e a sua vizinha Catedral de Almudena!

E se por fora já tínhamos ficamos impressionados pelo imponente palácio real, o maior da Europa Ocidental, o seu interior, que conta com 2800 divisões, todas elas ricamente decoradas com opulentas peças de época e obras de arte incríveis é de visita obrigatória…tem apenas um “senão” as fotos são proibidas o que não nos permite eternizar memórias! Ainda assim, e se calhar também por isso, têm mesmo que visitar esta joia da coroa espanhola…


As filas para aquisição das entradas (que custam 11€) são intermináveis… é impensável ir sem pré-compra pois serão umas boas horas perdidas.


Nós optamos por uma tour guiada que os permitiu ser acompanhados por um conhecedor guia que nos foi chamando a atenção para todos os detalhes sumptuosos desta antiga residência real num percurso que nos levou por divisões deslumbrantes como a Sala do Trono, o Salão dos Espelhos e a Capela Real! Mas caso não o façam a nossa recomendação é que pelo menos aluguem um dos audio-guias disponíveis na bilheteira.


No exterior do palácio encontram ainda dois grandes jardins de entrada gratuita: os “Jardins de Campo Del Moro” e os “Jardins de Sabatini”, ambos abertos ao público nos mesmos horários do palácio. Os jardins são perfeitos para relaxar, passear e mesmo para tirar umas belas fotos do palácio de outra perspetiva!

Catedral de Almudena

A Catedral de Almudena, também conhecida como a Catedral de Madrid, fica mesmo em frente ao Palácio, destacando-se pelas suas linhas retas e colunas altas. No interior, de acesso gratuito, é possível admirar as cores vibrantes dos seus vitrais modernos e os bonitos detalhes do teto. Por 6€ podem ainda subir à cúpula e visitar o museu da catedral mas não o fizemos, por falta de tempo.


Plaza Mayor

Fomos então ao encontro da Plaza Mayor, a principal praça da cidade repleta de cafeterias, restaurantes famosos e também demasiado caros!

Assim, após nos determos um pouco para apreciar todo o movimento característico daquele local e os vários artistas de rua que por lá se encontram perdemo-nos nas ruelas ao redor, apreciado o comércio local, lojinhas, cafés e bares de tapas, bem mais atrativos e em conta para matar a fome que já íamos sentindo.


Mercado San Miguel

Escolhemos um recanto no “Mercado San Miguel”, um mercado público dos tempos antigos que hoje em dia alberga um belíssimo mercado gourmet onde se pode provar as delícias espanholas como os famosos “jamones” (presuntos), azeitonas, pratos elaborados, peixes, cervejas, vinhos e aperitivos.


Puerta del Sol

Para fazer a digestão decidimos voltar ao metro e rumar a outra parte da cidade, para conhecer um dos seus parques mais famosos, o “Parque del Retiro”.

Para isso fomos até outro dos locais mais emblemáticos da capital espanhola, a praça da “Puerta del Sol” para a qual convergem várias das ruas mais históricas e transitadas da cidade, como Mayor, Arenal, Alcalá ou Preciados e concentra vários dos elementos mais representativos desta urbe:

  1. o famoso relógio da Casa dos Correios

  2. a placa do Quilómetro Zero, que assinala a origem da quilometragem das diferentes estradas rodoviárias nacionais que partem de Madrid e

  3. a estátua do Urso e do Medronheiro, muito querida pelos madrilenos.


Parque del Retiro

Aqui apanhamos o metro (L1) e breves minutos depois estávamos no parque, construído para lazer do Rei, que inclusive mandou construir um lago artificial para que pudesse passear em barco…aqui o nosso destaque vai para o Palácio de Cristal e para o Monumento Alfonso XII, uma imponente estátua equestre do Rei que fica envolvida pela paisagem e que proporciona fotos magnificas aproveitando o espelho d’água.


Fuente de Neptuno e La Cibeles

Dada a proximidade com o parque fomos ainda conhecer os locais onde festejam os seus títulos os dois principais clubes de futebol da cidade: “Fuente de Neptuno”, local escolhido pelo Atlético de Madrid e “La Cibeles”, a praça com o monumento que inclui uma imagem da deusa Cibeles, símbolo da Terra, da Agricultura e da Fertilidade, em cima de uma carruagem puxada por leões,local escolhido pelos adeptos do Real Madrid.


Museu Nacional Centro de Arte “Reina Sofia”

Após este belo passeio tínhamos tido a difícil tarefa de escolher entre um dos museus mais famosos do mundo, o “Museu do Prado” com obras de Picasso, Rafael, Goya, Velázquez, Greco, Murillo, Ribera, Fra Angélico, Botticelli, Mantegna, Tiziano, Reynolds, Van der Weyden, entre tantos outros e o “Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofía” que reúne obras de Dalí, Miró e a estrela do museu, Guernica, um dos quadros mais importantes de Pablo Picasso.

Sendo mais fãs da arte contemporânea foi por este último que recaiu a nossa opção.

Estão proibidas as fotos do quadro “Guernica”…razões comerciais!

Fica aqui a dica que o Museu é gratuito das 19:00 às 21:00 h, de segunda-feira a sábado e das 13:30 às 19:00 h aos domingos e feriados mas também um aviso…as filas para obter o bilhete gratuito obrigatório para a entrada são infindáveis e começam horas antes!

Daí termos optado pela aquisição prévia, online dos bilhetes.


ARREDORES DE MADRID

A manhã do dia seguinte estava reservada para rumarmos à cidade de San Lorenzo de El Escorial, a 50 quilómetros de Madrid indo ao encontro de uma das mais polémicas obras do país vizinho, o “Vale dos Caídos”.

Vale dos Caídos

A cruz com mais de 150 metros de altura que Franco mandou erguer em cima de uma basílica escavada na rocha é visível a muitos quilómetros de distância marcando a paisagem da Serra de Guadarrama…

Imponente não só pelas dimensões envolvidas, mas também pela história que carrega, a cruz do Vale dos Caídos é vista por alguns espanhóis como um símbolo frio da ditadura franquista.

A história do lugar confunde-se com a própria história espanhola. Os prisioneiros de guerra foram os responsáveis pela sua construção ao longo de duas penosas décadas, tendo muitos sucumbindo. É aqui, no interior da basílica, toda revestida com mármore e granito, formando um ambiente frio e vazio, ao lado do altar-mor, que poderá ser observada a branca e lisa pedra tumular do ditador. Escavada na diretamente na rocha é gigantesca (chegando a atingir os 41 metros de altura e tem 262 metros de cumprimento) e subterrânea… é impossível não imaginar o trabalho que deu!

Palácio de El Escorial

Logo “ali ao lado”, outra atração imperdível é o Palácio de El Escorial também gigantesco e que se destaca não só pela sua severidade e frieza, mas também por ter lançado um novo estilo arquitetónico e influente em Espanha: o ‘desornamento’, literalmente ‘não decorado’. A visita ao palácio levou-nos pelos museus de Arquitetura e de Pintura, passando pelos Aposentos Reais (Palacio de los Austrias), pelo Panteão Real, as Salas Capitulares, a Basílica, o Pátio dos Reis e a Biblioteca. O palácio, que é simultaneamente um mosteiro nos dias de hoje, é dirigido por frades.


Indo de forma autónoma, que exige o aluguer de carro dada a distância de Madrid, os custos da entrada no Vale dos Caídos é de 9€ e no El Escorial o bilhete básico custa 10€, pelo que optamos por uma tour organizada que nos levou e trouxe de volta a Madrid.


Alcalá de Henares

Para a tarde tínhamos planeado outra “saída” – Alcalá de Henares, um dos lugares mais interessantes nas proximidades de Madrid e que dá para ir e voltar de comboio no mesmo dia (cerca de 20 minutos, 4 euros)!

Também podem contratar uma tour guiada… foi o que fizemos e valeu muito a pena!


Foi em Alcalá de Henares que nasceu Miguel de Cervantes, autor de “Dom Quixote de la Mancha”, um dos maiores clássicos da literatura. Além disso, o centro histórico e a universidade de Alcalá são Património da Humanidade. A cidade percorre-se facilmente a pé, não está repleta de turistas, mas de espanhóis de todas as idades, que a enchem de vida e alegria. Convencidos?

Fica aqui os nossos destaques embora toda a cidade seja excecional:

A “Calle Mayor”, a rua mais comprida de Espanha suportada por arcadas onde entre os edifícios dos séc. XV a XIX que aí existem se destaca o Museu-Casa Natal de Cervantes (entrada gratuita) que além de uma magnífica coleção de edições cervantinas provenientes de todo o mundo, proporciona aos visitantes ver como era uma tradicional casa castelhana no séc. XVI.

A “Plaza de Cervantes”, principal praça da cidade onde podemos visitar o Corral de Comédias, teatro mais antigo de Espanha que se encontra magnificamente restaurado (visita guiada de 30 minutos) e subir à Torre de Santa Maria pelos seus degraus em caracol para apreciar a melhor panorâmica sobre a cidade.


GUIA PRÁTICO


Como já referimos em 2015 fizemos a viagem de carro até Madrid num fim de semana prolongado mas os quilómetros ainda são bastantes e sobretudo o regresso torna-se bastante cansativo… Outra opção será a de ir de avião, até porque atualmente os preços dos voos compensam! Foi o que fizemos em 2017. O conselho é fazer uma simulação e ponderar os prós e contras!

E, caso optem pelo avião… antes de mais há que escolher o voo!

Fazemos sempre a pesquisa dos voos no Skyscanner pois assim ficamos com uma visão global dos preços praticados pelas diversas companhias aéreas e dos horários disponíveis. Tem sido um motor de busca essencial! É só escolher a opção que mais nos convém e somos redirecionados para as várias hipóteses de reserva… DICA: APÓS FEITA A ESCOLHA ir ao site da PRÓPRIA COMPANHIA AÉREA… mesmo que o skyscnaner mostre opções mais baratas… é, de certeza, a mais segura a reserva na própria companhia e mais fácil a comunicação direta quando surgem contratempos!


Se viajarem pela TAP, Vueling e Ibéria podem usar os nossos links! Como são nossos afiliados temos muitas vezes promoções!





O aeroporto de Madrid / Barajas fica a 25 quilómetros do centro da cidade. Vamos de seguida deixar as várias opções disponíveis para realizarem este percurso.

METRO – Os metros partem do terminal T2 ou T4 (o caminho está muito bem sinalizado) onde há bilheteiras automáticas e presenciais. A viajem até à estação Nuevos Ministerios dura cerca de 15/20 minutos.

Preços atualizados, linhas e horários podem ser consultados no site oficial:


COMBOIO – As principais estações de comboio são: Atocha, Chamartín ou Príncipe Pío. Entre o terminal T4 e a estação Atocha a viagem de comboio dura cerca de 25 minutos

Os comboios partem do terminal T4 mas existe um shuttle gratuito entre os vários terminais do aeroporto, estão sempre a circular (sai um todos os 5 minutos mais ou menos). Assim do terminal 2 ou 3 devem seguir as indicações até o Metro e quando aparecer a indicação “Bus connecting“ devem segui-la para apanhar o shuttle até ao terminal 4. Aqui devem descer até o piso -1 e depois seguir as indicações “Renfe”. Aqui também há bilheteiras automáticas e presenciais.

Preços atualizados, linhas e horários podem ser consultados no site oficial:


AUTOCARRO – Há autocarros públicos (linhas 101 e 200) e a linha Exprés Aeropuorto. A linha 101 acaba em Canillejas. A linha 200 acaba o Intercambiador Avenida de América. A linha Exprés Aeropuerto vai até a estação de Atocha.

Os autocarros Exprés Aeropuerto funcionam 24/24h. Sai um autocarro a cada 15-20 minutos.

Os autocarros partem dos terminais T1, T2 e T4 e se precisarem de ajuda para comprar o bilhete podem dirigir-se à bilheteiras no Terminal T4. Também existem bilheteiras automáticas muito fáceis de usar.

Entre o terminal T4 e a estação Atocha a viagem de autocarro dura cerca de 40 minutos.


TRANSFER PRIVADO – Para quem procura mais conforto no transporte do aeroporto para o centro, o shuttle pode ser uma excelente alternativa. Façam aqui as vossas pesquisas:

TÁXI / UBER / CABIFY – É sem dúvida a opção cara (20 a 25€ desde a estação de Atocha ao aeroporto), mas muito cómoda.

CARRO ALUGADO – Esta opção tem a vantagem de permitir deslocações a outros locais mais afastados do alojamento e mesmo para visitas aos arredores de Madrid. Tem a desvantagem de implicar um alojamento com parque de estacionamento… deixar o carro na rua é impossível (cuidado com as multas!) e num parque público fica caríssimo.

ALUGUER DE CARRO – Uma opção de mobilidade na cidade e arredores

Nós aconselhamos a busca através da RENTCARS ou da RENTALCARS que automaticamente selecionam entre as rent-a-car os melhores preços no destino


Em 2015 ficamos longe do centro pois o grande objetivo era o Parque Warner. Há várias opções de combinação de bilhetes de entrada + alojamento no site oficial e por isso recomendamos essa opção


Em 2017 instalamo-nos no centro histórico (HOTEL VINCCI CENTRUM) o que nos permitiu fazer quase todas as visitas a pé.


Mas o que não falta é locais onde ficar em Madrid! Booking.com


As melhores épocas do ano para visitar Madrid são na Primavera, entre abril e junho, e no Outono, entre meados de setembro e o final do mês de outubro. Se não gosta de calor, evite os meses de julho e agosto quando os termómetros ultrapassam os 30ºC durante o dia.


Nunca se esqueçam de fazer SEGURO DE VIAGEM… Nós fazemos sempre!

Viajar é a nossa paixão, um momento muito esperado e planeado e por isso, nada melhor do que embarcar tranquilo! Assim, fazer um seguro viagem dá-nos a segurança de que caso algum imprevisto aconteça, como o extravio de alguma mala ou mesmo a necessidade de assistência médica, não teremos que nos preocupar com dinheiro e burocracia.

Fazemos os nossos seguros na IATI pois têm sempre a solução mais adequada para cada viagem… comparem os preços/condições das várias modalidades e façam como nós…


Simulação AQUI


Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


IMG_0869.JPG

Travel Around the World

Início: Bem-vindo

O nosso objetivo...

PARTILHAR as nossa experiências, INSPIRAR as vossas viagens!

WHERE ARE WE ⁉️_#travel #travelphotograp

Durante anos, temos viajado por este mundo fora...temos vivido experiências únicas que fomos relatando apenas entre o nosso grupo de amigos pessoais.
Gostávamos, no entanto de partilhar com o mundo as nossa vivências e quem sabe ser uma fonte de inspiração, de ajuda e de conselhos para quem quiser viajar.
Finalmente decidimos assumir esse papel fundando  o "Travel Around the World" com esta missão.
Se estiveres interessado, acompanha-nos  no BLOG - quer nas viagens que já realizamos, quer "em direito" nas que temos planeadas...
Explora o site e senta-te à vontade para participar, dando ou pedindo sugestões, dicas ou simplesmente se quiseres ajuda para planear uma viagem.

Início: Sobre

Africa

Por enquanto este é o continente menos visitado... mas já nos permitiu uma das melhores aventuras a dois! Percorremos de mota grande parte de Marrocos em pleno Ramadão! Contamos aqui tudo na seção "Marrocos - Bruuummm...até ao deserto do Sahara!"

IMG_9252_edited_edited.jpg
Início: Citação

A nossa primeira “grande viagem” levou-nos ao continente norte americano!

Passamos uma semana fabulosa em NY... “corremos” a cidade de “fio a pavio” e até hoje ainda não encontramos nenhuma que se lhe compare...

Uns anos depois voltamos para percorrer a mítica Route 66, numa viagem que agora, vista à distância, foi um verdadeiro teste à nossa relação: 17 dias, sozinhos, a maioria do tempo “enfiados” dentro dum carro, percorrendo um país de costa a costa, pernoitando todas as noites em locais diferentes, sujeitos a variações de fusos horários, clima e de humor!!!!!

De Chicago a Los Angeles, fomos passando, um a um pelos Estados de Illinois, Missouri, Kansas, Ocklahoma, Texas, New Mexico, Arizona e California... com desvios ao Estado de Utah para conhecer Monumento Valley, ao estado de Nevada para pernoitar na "fabulous Las Vegas" e ao grandioso Grand Canyon... sem dúvida a viagem das nossas vidas! Contamos aqui tudo na seção "Pelos States!"

América do Norte

Início: Citação
torre.JPG

Europa

“Esgotadas” as férias em destinos mais longínquos, é nas escapadinhas de fim de semana que vamos, uma a uma, visitando as cidades europeias...

Não é fácil! Implica sempre voos tardios à sexta feira após um dia de trabalho ou uma alvorada com as galinhas no sábado para chegar ao destino e “bater pé” o dia todo... regressar domingo a horas impróprias para estar de novo “ao serviço” segunda de manhã !!!

Missão - ver tudo !!!!

Grau de sucesso - 100%


Como ???? Quando se viaja a dois tem que se ter interesses comuns e uma forma de estar na vida semelhante. Isso é determinante para que a viagem decorra com sucesso, agrade a ambos e nos permita, muitas vezes com “sacrifício” do descanso e com algumas refeições “esquecidas” usufruir ao máximo! Contamos aqui tudo na seção "Europa / City Breaks!"

Início: Citação

Na Ásia vivemos experiências tão enriquecedoras e tão díspares que não resistimos partilhar contigo… fazem parte da nossa história!

Começámos pelo Japão… um daqueles destinos místicos e fascinantes, com contrastes entre a tradição e a modernidade. Um destino de difícil compreensão pelo olhar ocidental e, por isso mesmo, verdadeiramente desafiador. A “terra do sol nascente” deixou-nos impressionados com a sua organização, a sua extrema educação, extrema limpeza e sensação de segurança inigualável!

Mas o nosso coração, de verdade, ficou no Sudoeste Asiático… Vietname, Camboja, Laos, Tailândia, Indonésia, Singapura, Sri Lanka… de todos estes países regressámos a casa de coração cheio, em todos eles absorvermos tudo o que nos nossos sentidos nos podem dar! Mais que os “grandes” monumentos marcou-nos as pessoas com que nos cruzámos e que tornaram cada sitio “enorme”… Vimos paisagens deslumbrantes que nos ficaram na retina muitas vezes mais pela sua simplicidade e autenticidade do que pela sua dimensão. Eternizamos na nossa memória cheiros, sons, sabores… a vida quotidiana dum povo, o seu estilo de vida alheio ao turista que passa maravilhado com a tamanha diversidade cultural

Contamos aqui tudo na seção "De olhos em bico!"

Ásia

Início: Citação
IMG_0063.JPG

Oceania

Longe de tudo, literalmente do outro lado do mundo foi a nossa escolha para a lua de mel...

Começamos pela Austrália...As suas dimensões continentais abrigam desde um paradisíaco fundo do mar turquesa sob um sol tropical, um sagrado deserto vermelho, paisagens inusitadas e cinematográficas e uma das faunas mais curiosas e perigosas do planeta. Tudo isso pontilhado por cidades cosmopolitas e com infraestruturas de primeiro mundo, como a gigante Sydney e a movimentada Melbourne.

Seguimos daí para a Nova Zelândia que reúne cenários naturais de tirar a respiração como vulcões, géiseres e lagos multicoloridos com uma intensa cultura Maori, seu povo nativo e em cuja língua, “Aotearoa”, significa “Terra da Grande Nuvem Branca”! Contamos aqui tudo na seção "Do outro lado do Mundo!"

Início: Citação
Início: Video
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Thanks for submitting!

Início: Entre em contato

©2019 por Travel Around the World. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page