Hakone faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, a menos de cem quilômetros de Tóquio. É famosa pelas fontes termais, pela sua beleza natural e pela vista sobre o lago Ashinoko e acima de tudo pela sua proximidade ao Monte Fuji!
O Monte Fuji é a mais alta montanha do Japão, com 3.776 metros de altitude. O vulcão, com um cone perfeitamente simétrico, é um dos símbolos do país!
Embarcamos num cruzeiro pelo Lago Ashi, sempre com o Monte Fuji em pano de fundo para chegarmos ao teleférico que nos transportou até aos 1357 metros de altura ao Monte Komagatake!
Seguimos depois para o hotel “YUMOTO FUJIYA HOTEL” mas usufruir de várias experiencias só possíveis por terras japonesas…
Fazem parte das instalações do hotel as famosas ‘hot springs’, os banhos termais japoneses!
O Japão está situado no chamado “Anel de Fogo do Pacífico” e como tal são vários os locais onde se podem usufruir das suas águas termais naturais.
Mas, se á primeira vista, parecem tratar-se de águas termais naturais como muitas outras espalhadas pelo mundo fora, a verdade é que são “especiais” por estarem envolvas num verdadeiro ritual… o “Onsen”!
Ao chegar á entrada das termas fomos direcionados um para a ala feminina e o outro para a ala masculina e logo de seguida ficamos a perceber porquê!
É que antes de chegar ás piscinas naturais propriamente ditas há uma ante sala com vários armários individuais para guardar as roupas, TODAS as roupas pois na área termal só se entra totalmente nu!
Confesso que fiquei um pouco constrangida com a situação… mas depressa me libertei desses estigmas ocidentais ao observar que as japonesas agiam com tanta naturalidade!
Há algo especialmente japonês em mergulhar nu com estranhos, uma tradição secular para revigorar corpos e espíritos cansados.
É-nos entregue champô, amaciador do cabelo, sabonete líquido, tudo natural e sem substâncias nocivas do ambiente e ainda um banquinho e um balde!
Devemos sentar-nos no banco, derramar água quente sobre nós próprios usando o balde e lavar-nos bem antes de entrar nos banhos…
Depois é só usufruir das deliciosas piscinas termais interiores e exteriores
![](https://static.wixstatic.com/media/7e2aa0_94c0f123a0454de983fb72d973bb8d01~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_540,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/7e2aa0_94c0f123a0454de983fb72d973bb8d01~mv2.jpg)
Imagem @booking.com
![](https://static.wixstatic.com/media/7e2aa0_3e46d69203fc4c40a8b63bf9066ad6f0~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_540,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/7e2aa0_3e46d69203fc4c40a8b63bf9066ad6f0~mv2.jpg)
Imagem @booking.com
Em geral, a temperatura dos banhos em águas termais é de cerca de 40 graus, por isso é-nos aconselhado entrar lentamente e fazer pausas regulares para não aquecer demasiado o corpo.
De corpo e alma lavado fomos vestidos a rigor com um “yukata” (uma espécie de kimono), que nos tinha sido fornecido pelo hotel, fazer um jantar típico onde nos foram dados a provar inúmeros pratos tradicionais… cada um mais estranho que o outro! Não estamos a falar do já “banalizado” sushi…foi mais bem “agressivo” que isso!
No nosso artigo “genérico” sobre o JAPÃO podem consultar o GUIA PRÁTICO, com todas as informações sobre este destino! Hotel em Hakone: “YUMOTO FUJIYA HOTEL”
Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores
Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?
Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.
Comentários