top of page
Início: Blog2

Giro Italiano – VERONA

Foto do escritor: aroundtheworldtravelaroundtheworldtravel

Aterramos em Milão pouco passava das 10 da manhã.

Fizemos o voo pela TAP que melhor nos convinha a nível de horários e que atualmente já têm um preço muito competitivo com as demais companhias low coast. Podem consultar as várias opções neste link – TAP voos Milão. O nosso conselho é verificar sempre todos os prelos/horários em todas as companhias disponíveis!

Fazemos sempre a pesquisa dos voos no Skyscanner pois assim ficamos com uma visão global dos preços praticados pelas diversas companhias aéreas e dos horários disponíveis. Tem sido um motor de busca essencial! É só escolher a opção que mais nos convém e somos redirecionados para as várias hipóteses de reserva… DICA: APÓS FEITA A ESCOLHA ir ao site da PRÓPRIA COMPANHIA AÉREA… mesmo que o skyscnaner mostre opções mais baratas… é, de certeza, a mais segura a reserva na própria companhia e mais fácil a comunicação direta quando surgem contratempos!

A mota que nos iria levar neste “Giro Italiano” só segunda feira estaria disponível. Milão já tinha feito parte duma escapadinha de fim de semana em finais de 2015. Estão a vermos parados neste cenário ???? Claro que não !!!

Tínhamos que “rentabilizar” o tempo e para tal lembramo-nos de VERONA. Com os bilhetes de comboio já comprados no site https://www.italotreno.it/en chegamos à estação principal da cidade.

Tínhamos previamente adquirido o “Verona Card” que foi o nosso amigo n.º 1 nesta cidade!

Este cartão tem o custo de 20€ para 24 horas e de 25€ para 48 horas, após a primeira validação.

E, não só permite a entrada em todas as atrações da cidade como abrange o bilhete de autocarro da estação de comboios até ao centro , que ainda fica distante para um percurso a pé … Só vantagens!

Mal chegamos ao centro da cidade e fomos fazer check in ao hotel escolhido, um “bed and breakfast” cheio de charme, super barato e com uma localização top. Super recomendamos.

E daqui iniciamos o nosso “roteiro” e desde logo nos começamos a sentir como se estivéssemos no período medieval, dentro de um cenário de filme de época! Igrejas, templos e palácios fazem parte de um grande teatro ao céu aberto que formam um espetáculo arquitetónico em Verona. As praças, as esquinas, as casas, as varandas, os lustres, tudo chama a atenção, tudo nos encanta logo à primeira vista.

Vista aérea

Começamos pelo CASTELVECCHIO, impressionante construção medieval que hoje é sede de um dos museus municipais da cidade. Após breve visita ao museu atravessamos pela famosa Ponte Scaligera sobre o rio Edige.

Dali rumámos à Piazza Bra onde fica a ARENA de Verona, um dos anfiteatros romanos mais bem conservados do mundo.

No dia que estivemos em Verona não havia espetáculos, mas se tiverem mais sorte… aproveitem! A acústica é soberba!

Percorrendo a Via Mazzini, principal rua de comércio, chegamos á Piazza dele Erbe e á CASA DA JULIETA… sim estamos a falar da famosa donzela protagonista da ainda mais famosa e trágica história de amor do mundo !

No pátio a tradição é passar a mão nos seios da estátua de Julieta e é de onde se avista a sacada da janela onde namorava com Romeu. Na casa, decorada de acordo com a época pudemos ver num dos quartos, vestidos e móveis de cena usados no filme “Romeu e Julieta” de Franco Zeffirelli.



Ficamos a saber que as famílias Montecchio e Capuletti existiram, de facto mas não existe nenhuma prova histórica que fossem inimigas ou que seus filhos tenham se apaixonado. No entanto fácil é de nos apercebermos da força que uma história pode ter independentemente de saber onde termina a realidade e começa a ficção de Shakespeare! Era um mar de gente a visitar…e pelas paredes da entrada vão deixando os seus “secretos” desejos de amor !!!

Regressamos á PIAZZA DELLE ERBE onde bares e restaurantes emolduram o vai e vem das pessoas que passeiam entre bancadas de frutas e das mais variadas lembrancinhas locais.



Mesmo ao lado, outra praça de referência com vários locais merecem a nossa atenção, a PIAZZA DELLA SIGNORIA com a estatura de Dante e onde a Torre dei Lamberti partilha o protagonismo com o Palazzo della Ragione e a sua Galeria de Arte Moderna.




Deixamos estas visitas para o dia seguinte e fomos ao encontro dos recantos…das ruas “anónimas”. Fica aqui a dica: Observa, caminha, degusta…só isto é suficiente para te apaixonares pela cidade!!!

Ficam aqui vários “recantos”




Com o cair da noite a cidade ainda ganhou mais charme com os seus edifícios suavemente iluminados transmitindo uma sensação de nostalgia…

No segundo dia fomos em direção ao rio e a famosa Ponte Pietra…

Pelo caminho passamos pela BASÍLICA DE SANTA ANASTÁCIA , um exemplo extraordinário da arte da época, tanto no interior como no exterior. Entre afrescos e obras de arte majestosas encontrámos “O Corcunda”, uma estátua de Gabriele Caliari.




Parámos também no DUOMO DE VERONA cuja visita vale, essencialmente pela decoração em mármore vermelho típico da região pelos afrescos e suas esplêndidas arcadas.




Na PONTE PIETRA o cenário é perfeito: o rio, as suas margens e as casinhas coloridas fazem as delícia de qualquer um!



Atravessamos a ponte e chegámos a outro monumento da época do grande império, o TEATRO ROMANO.

À medida que se vai subindo, a paisagem sobre Verona fica cada vez mais interessante e já do cimo da colina para onde nos dirigimos até ao CASTEL SAN PIETRO, a vista é absolutamente divina recompensando as “dolorosas” escadas! com Verona “aos nossos pés” contornada pelo rio Adige, despedimo-nos de Verona…não podíamos começar melhor o nosso “giro italiano”.



Todos os textos são da autoria de Olga Samoes e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores
 

45.43745510.994167

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


IMG_0869.JPG

Travel Around the World

Início: Bem-vindo

O nosso objetivo...

PARTILHAR as nossa experiências, INSPIRAR as vossas viagens!

WHERE ARE WE ⁉️_#travel #travelphotograp

Durante anos, temos viajado por este mundo fora...temos vivido experiências únicas que fomos relatando apenas entre o nosso grupo de amigos pessoais.
Gostávamos, no entanto de partilhar com o mundo as nossa vivências e quem sabe ser uma fonte de inspiração, de ajuda e de conselhos para quem quiser viajar.
Finalmente decidimos assumir esse papel fundando  o "Travel Around the World" com esta missão.
Se estiveres interessado, acompanha-nos  no BLOG - quer nas viagens que já realizamos, quer "em direito" nas que temos planeadas...
Explora o site e senta-te à vontade para participar, dando ou pedindo sugestões, dicas ou simplesmente se quiseres ajuda para planear uma viagem.

Início: Sobre

Africa

Por enquanto este é o continente menos visitado... mas já nos permitiu uma das melhores aventuras a dois! Percorremos de mota grande parte de Marrocos em pleno Ramadão! Contamos aqui tudo na seção "Marrocos - Bruuummm...até ao deserto do Sahara!"

IMG_9252_edited_edited.jpg
Início: Citação

A nossa primeira “grande viagem” levou-nos ao continente norte americano!

Passamos uma semana fabulosa em NY... “corremos” a cidade de “fio a pavio” e até hoje ainda não encontramos nenhuma que se lhe compare...

Uns anos depois voltamos para percorrer a mítica Route 66, numa viagem que agora, vista à distância, foi um verdadeiro teste à nossa relação: 17 dias, sozinhos, a maioria do tempo “enfiados” dentro dum carro, percorrendo um país de costa a costa, pernoitando todas as noites em locais diferentes, sujeitos a variações de fusos horários, clima e de humor!!!!!

De Chicago a Los Angeles, fomos passando, um a um pelos Estados de Illinois, Missouri, Kansas, Ocklahoma, Texas, New Mexico, Arizona e California... com desvios ao Estado de Utah para conhecer Monumento Valley, ao estado de Nevada para pernoitar na "fabulous Las Vegas" e ao grandioso Grand Canyon... sem dúvida a viagem das nossas vidas! Contamos aqui tudo na seção "Pelos States!"

América do Norte

Início: Citação
torre.JPG

Europa

“Esgotadas” as férias em destinos mais longínquos, é nas escapadinhas de fim de semana que vamos, uma a uma, visitando as cidades europeias...

Não é fácil! Implica sempre voos tardios à sexta feira após um dia de trabalho ou uma alvorada com as galinhas no sábado para chegar ao destino e “bater pé” o dia todo... regressar domingo a horas impróprias para estar de novo “ao serviço” segunda de manhã !!!

Missão - ver tudo !!!!

Grau de sucesso - 100%


Como ???? Quando se viaja a dois tem que se ter interesses comuns e uma forma de estar na vida semelhante. Isso é determinante para que a viagem decorra com sucesso, agrade a ambos e nos permita, muitas vezes com “sacrifício” do descanso e com algumas refeições “esquecidas” usufruir ao máximo! Contamos aqui tudo na seção "Europa / City Breaks!"

Início: Citação

Na Ásia vivemos experiências tão enriquecedoras e tão díspares que não resistimos partilhar contigo… fazem parte da nossa história!

Começámos pelo Japão… um daqueles destinos místicos e fascinantes, com contrastes entre a tradição e a modernidade. Um destino de difícil compreensão pelo olhar ocidental e, por isso mesmo, verdadeiramente desafiador. A “terra do sol nascente” deixou-nos impressionados com a sua organização, a sua extrema educação, extrema limpeza e sensação de segurança inigualável!

Mas o nosso coração, de verdade, ficou no Sudoeste Asiático… Vietname, Camboja, Laos, Tailândia, Indonésia, Singapura, Sri Lanka… de todos estes países regressámos a casa de coração cheio, em todos eles absorvermos tudo o que nos nossos sentidos nos podem dar! Mais que os “grandes” monumentos marcou-nos as pessoas com que nos cruzámos e que tornaram cada sitio “enorme”… Vimos paisagens deslumbrantes que nos ficaram na retina muitas vezes mais pela sua simplicidade e autenticidade do que pela sua dimensão. Eternizamos na nossa memória cheiros, sons, sabores… a vida quotidiana dum povo, o seu estilo de vida alheio ao turista que passa maravilhado com a tamanha diversidade cultural

Contamos aqui tudo na seção "De olhos em bico!"

Ásia

Início: Citação
IMG_0063.JPG

Oceania

Longe de tudo, literalmente do outro lado do mundo foi a nossa escolha para a lua de mel...

Começamos pela Austrália...As suas dimensões continentais abrigam desde um paradisíaco fundo do mar turquesa sob um sol tropical, um sagrado deserto vermelho, paisagens inusitadas e cinematográficas e uma das faunas mais curiosas e perigosas do planeta. Tudo isso pontilhado por cidades cosmopolitas e com infraestruturas de primeiro mundo, como a gigante Sydney e a movimentada Melbourne.

Seguimos daí para a Nova Zelândia que reúne cenários naturais de tirar a respiração como vulcões, géiseres e lagos multicoloridos com uma intensa cultura Maori, seu povo nativo e em cuja língua, “Aotearoa”, significa “Terra da Grande Nuvem Branca”! Contamos aqui tudo na seção "Do outro lado do Mundo!"

Início: Citação
Início: Video
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Thanks for submitting!

Início: Entre em contato

©2019 por Travel Around the World. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page