top of page
Início: Blog2

Giro Italiano – FLORENÇA

Foto do escritor: aroundtheworldtravelaroundtheworldtravel

Tínhamos apenas a tarde de um dia e um outro dia inteiro para explorar a cidade… este nosso hábito das “correrias”!!!

Assim deixamos os museus e as “visitas internas” para o dia seguinte para no primeiro nos deliciarmos com o centro da cidade.

Malas no hotel e rumamos á Piazza del Duomo, centro civil e religioso da cidade e deparamo-nos com um cenário que parece ter saído de um postal! A Catedral, o Campanile de Giotto e o Battistero di San Giovanni formam uma das imagens mais famosas de Florença.

Pela vía de pecori chegamos à praça da república, uma das praças mais importantes da cidade. Perto fizemos a pausa para o almoço… Bisteca Fiorentina!

Pela vía de pecori chegamos à praça da república, uma das praças mais importantes da cidade. Perto fizemos a pausa para o almoço… Bisteca Fiorentina!

“Ristorante de la Repubblica”

Estávamos perto do famoso javali de bronze junto da fontana del porcellino… A lenda popular diz que tocar o seu nariz traz boa sorte . O procedimento completo para a obtenção de um bom presságio é colocar uma moeda na boca do Javali, depois de ter esfregado o nariz: se a moeda cai dentro da grade onde a água cai vai trazer boa sorte, caso contrário, não. Conseguimos logo à primeira !!!


Através da vía porta rossa chegamos a outra das praças mais emblemáticas, a Piazza della Signoria, onde domina o Palácio Vecchio e onde se reúnem mais de 20 esculturas de diferentes épocas e a maioria original! Perseus com a Cabeça de Medusa, Rapto das Sabinas, Fonte de Netuno, para citar algumas… Aqui ficava o original do David de Michelangelo, hoje na Galleria dell’Accademia e substituído por uma cópia.

Deixando a praça para trás, cruzando a Piazzale degli Uffizi chegamos ao rio Arno, sobre o qual poderá contemplar a maravilhosa Ponte Vecchio!



A Ponte Vecchio é de um charme incrível, abrigando nos dias de hoje lojinhas e joalherias mas já desde a antiguidade era palco para os mercadores.

Reza a lenda que existe desde o império romano e não foi destruída durante a Guerra por ordens do Hitler

Percorremo-la com calma… Do outro lado, a subida agreste até a Piazzale Michelangelo é recompensada pelas impressionantes as vista sobre cidade!




Há hora “programada” um inesquecível por do sol iluminou de forma única a cidade conferindo aos seus edifícios cores douradas indescritíveis…




Passamos a noite numa residencial no centro da cidade, o Hotel Nizza, a dois passos de tudo. Quarto muito simples, pequeno almoço equilibrado. O “melhor” preço que arranjamos para a localização pretendida que incluísse aparcamento para a mota.

Saímos antes das 9:00 horas pois tínhamos entrada marcada num dos museus mais importantes da cidade, a Galeria Uffizi, instalada num edifício de 1560. Podíamos passar lá um dia inteiro… Dividido em várias salas dispostas por escolas e estilos em ordem cronológica, o museu exibe obras do século XII ao século XVIII, com a melhor coleção do mundo de obras do Renascimento.

Fomos de sala a sala percorrendo uma das pinacotecas mais importantes do mundo para admirar as obras de alguns gênios como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo ou Rafael.

Na sala mais famosa da Galeria, a 10-14, o quadro “O Nascimento de Vênus” e “Primavera”, ambos de Botticelli, fazem as delícias da multidão.

Também é imperdível a extraordinária coleção de esculturas antigas e de pinturas (desde a Idade Média até a Idade Moderna).




Fomos depois até à catedral de Florença, a Santa Maria del Fiore, mais conhecida como Duomo onde subimos até à cúpula para ver as belas pinturas de Brunelleschi e lá do alto apreciar uma linda vista da cidade.

Para poder ver bem de perto as pinturas e subir á varanda é necessário adquirir o seguinte bilhete em especifico… cuidado com outras alternativas que não são direito ao acesso!




Existem outras tours para visitar o Duomo, o Campanile de Giotto e o Battistero di San Giovanni sem acesso ao topo, que também recomendamos!

Já no battistero di San Giovanni as chamativas portas do paraíso, são imperdíveis !!!




Após “tanta” arte, o Mercado Central de Florença deu-nos o outro lado da cidade…

Um mercado popular, frequentado pela população local e no seu exterior uma quantidade enorme de bancas com produtos em pela preenchem as suas redondezas. Aproveitamos para almoçar numa Trattoria na praça…uma excelente opção para quem quer viver uma típica experiência italiana.

Estávamos junto á Basílica de San Lorenzo, uma das maiores igrejas de Florença, abriga os restos mortais de membros da família Médici. Tendo como autor da sua fachada a Michelangelo, fomos ao seu interior conhecer a Sagrestia Vecchia em que o gênio de Brunelleschi se juntou ao Donatello em forma de um cubo, finalizada com uma cúpula, com afrescos reproduzem a posição das estrelas e planetas de Florença, na noite de 4 de julho de 1442.

E fomos percorrendo aleatoriamente as ruas do centro histórico, com seu rico comércio local de artesanato, arte, antiquários, roupas e joias de produção própria… a ser explorado sem pressa para poder de tudo melhor usufruir.

ESTE ROTEIRO PODE SER UTIILIZADO PARA UMA ESCAPADINHA DE FIM DE SEMANA!

Para voar para Florença:

Fazemos sempre a pesquisa dos voos no Skyscanner pois assim ficamos com uma visão global dos preços praticados pelas diversas companhias aéreas e dos horários disponíveis. Tem sido um motor de busca essencial! É só escolher a opção que mais nos convém e somos redirecionados para as várias hipóteses de reserva… DICA: APÓS FEITA A ESCOLHA ir ao site da PRÓPRIA COMPANHIA AÉREA… mesmo que o skyscnaner mostre opções mais baratas… é, de certeza, a mais segura a reserva na própria companhia e mais fácil a comunicação direta quando surgem contratempos!



Do aeroporto para o centro, deixamos aqui a indicação de um transfer privado:


Todos os textos são da autoria de Olga Samões e todas as fotografias deste blog são da autoria de José Carlos Lacerda, exceto onde devidamente identificado. Proibida a reprodução de quaisquer textos e/ou imagens sem autorização prévia dos autores

Este artigo poderá conter links de afiliados. O que são ?

Ao fazerem reservas pelos links do nosso blogue NÃO vão pagar MAIS por isso e nós ganhamos uma pequena comissão dada pela entidade pela publicidade que lhe fazemos.

 

43.77673711.257311

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


IMG_0869.JPG

Travel Around the World

Início: Bem-vindo

O nosso objetivo...

PARTILHAR as nossa experiências, INSPIRAR as vossas viagens!

WHERE ARE WE ⁉️_#travel #travelphotograp

Durante anos, temos viajado por este mundo fora...temos vivido experiências únicas que fomos relatando apenas entre o nosso grupo de amigos pessoais.
Gostávamos, no entanto de partilhar com o mundo as nossa vivências e quem sabe ser uma fonte de inspiração, de ajuda e de conselhos para quem quiser viajar.
Finalmente decidimos assumir esse papel fundando  o "Travel Around the World" com esta missão.
Se estiveres interessado, acompanha-nos  no BLOG - quer nas viagens que já realizamos, quer "em direito" nas que temos planeadas...
Explora o site e senta-te à vontade para participar, dando ou pedindo sugestões, dicas ou simplesmente se quiseres ajuda para planear uma viagem.

Início: Sobre

Africa

Por enquanto este é o continente menos visitado... mas já nos permitiu uma das melhores aventuras a dois! Percorremos de mota grande parte de Marrocos em pleno Ramadão! Contamos aqui tudo na seção "Marrocos - Bruuummm...até ao deserto do Sahara!"

IMG_9252_edited_edited.jpg
Início: Citação

A nossa primeira “grande viagem” levou-nos ao continente norte americano!

Passamos uma semana fabulosa em NY... “corremos” a cidade de “fio a pavio” e até hoje ainda não encontramos nenhuma que se lhe compare...

Uns anos depois voltamos para percorrer a mítica Route 66, numa viagem que agora, vista à distância, foi um verdadeiro teste à nossa relação: 17 dias, sozinhos, a maioria do tempo “enfiados” dentro dum carro, percorrendo um país de costa a costa, pernoitando todas as noites em locais diferentes, sujeitos a variações de fusos horários, clima e de humor!!!!!

De Chicago a Los Angeles, fomos passando, um a um pelos Estados de Illinois, Missouri, Kansas, Ocklahoma, Texas, New Mexico, Arizona e California... com desvios ao Estado de Utah para conhecer Monumento Valley, ao estado de Nevada para pernoitar na "fabulous Las Vegas" e ao grandioso Grand Canyon... sem dúvida a viagem das nossas vidas! Contamos aqui tudo na seção "Pelos States!"

América do Norte

Início: Citação
torre.JPG

Europa

“Esgotadas” as férias em destinos mais longínquos, é nas escapadinhas de fim de semana que vamos, uma a uma, visitando as cidades europeias...

Não é fácil! Implica sempre voos tardios à sexta feira após um dia de trabalho ou uma alvorada com as galinhas no sábado para chegar ao destino e “bater pé” o dia todo... regressar domingo a horas impróprias para estar de novo “ao serviço” segunda de manhã !!!

Missão - ver tudo !!!!

Grau de sucesso - 100%


Como ???? Quando se viaja a dois tem que se ter interesses comuns e uma forma de estar na vida semelhante. Isso é determinante para que a viagem decorra com sucesso, agrade a ambos e nos permita, muitas vezes com “sacrifício” do descanso e com algumas refeições “esquecidas” usufruir ao máximo! Contamos aqui tudo na seção "Europa / City Breaks!"

Início: Citação

Na Ásia vivemos experiências tão enriquecedoras e tão díspares que não resistimos partilhar contigo… fazem parte da nossa história!

Começámos pelo Japão… um daqueles destinos místicos e fascinantes, com contrastes entre a tradição e a modernidade. Um destino de difícil compreensão pelo olhar ocidental e, por isso mesmo, verdadeiramente desafiador. A “terra do sol nascente” deixou-nos impressionados com a sua organização, a sua extrema educação, extrema limpeza e sensação de segurança inigualável!

Mas o nosso coração, de verdade, ficou no Sudoeste Asiático… Vietname, Camboja, Laos, Tailândia, Indonésia, Singapura, Sri Lanka… de todos estes países regressámos a casa de coração cheio, em todos eles absorvermos tudo o que nos nossos sentidos nos podem dar! Mais que os “grandes” monumentos marcou-nos as pessoas com que nos cruzámos e que tornaram cada sitio “enorme”… Vimos paisagens deslumbrantes que nos ficaram na retina muitas vezes mais pela sua simplicidade e autenticidade do que pela sua dimensão. Eternizamos na nossa memória cheiros, sons, sabores… a vida quotidiana dum povo, o seu estilo de vida alheio ao turista que passa maravilhado com a tamanha diversidade cultural

Contamos aqui tudo na seção "De olhos em bico!"

Ásia

Início: Citação
IMG_0063.JPG

Oceania

Longe de tudo, literalmente do outro lado do mundo foi a nossa escolha para a lua de mel...

Começamos pela Austrália...As suas dimensões continentais abrigam desde um paradisíaco fundo do mar turquesa sob um sol tropical, um sagrado deserto vermelho, paisagens inusitadas e cinematográficas e uma das faunas mais curiosas e perigosas do planeta. Tudo isso pontilhado por cidades cosmopolitas e com infraestruturas de primeiro mundo, como a gigante Sydney e a movimentada Melbourne.

Seguimos daí para a Nova Zelândia que reúne cenários naturais de tirar a respiração como vulcões, géiseres e lagos multicoloridos com uma intensa cultura Maori, seu povo nativo e em cuja língua, “Aotearoa”, significa “Terra da Grande Nuvem Branca”! Contamos aqui tudo na seção "Do outro lado do Mundo!"

Início: Citação
Início: Video
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Thanks for submitting!

Início: Entre em contato

©2019 por Travel Around the World. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page