top of page
Início: Blog2

"Pelos States" - Route 66 - Chicago, Windy City

Foto do escritor: aroundtheworldtravelaroundtheworldtravel

“Pela frente temos 10 estados, três fusos horários, temperaturas esperadas entre os 0 e os 40º graus, 15 dias… iniciamos hoje a nossa ”road trip” numa viagem costa a costa, entre Chicago e Los Angeles! Sim… iremos percorrer a mítica Route 66, fazendo alguns “desvios” que nos levarão a locais não menos míticos do continente norte americano. Temos pela frente mais de 4000 quilómetros, ou melhor dizendo, mais de 2500 milhas…As expectativas são muitas!”



Foi assim, junto à placa que marca o inicio da Route 66, na esquina da Avenida Michigan e Rua Adams, que “anunciei” nas redes sociais que partimos para percorrer uma estrada que oitenta anos após o início de sua construção foi quase esquecida e substituída por modernas auto-estradas mas que sobrevive ainda assim mantendo bem viva a memória dos tempos em que passou a ligar os dois lados do continente. Estávamos desejosos de conhecer a sua história, as suas gentes, a sua diversidade... Era desde há muito a viagem dos meus sonhos!!!


CHICAGO


A “cidade do vento” (Windy City), como é conhecida, no Estado de Illinois já tinha sido por nós explorada nos dois dias que antecederam a nossa partida e que nos permitiu desfrutar das suas magníficas paisagens junto ao Lago Michigan.



Instalados num hotel da “Magnificent Mile”, região de Chicago em que estão as grandes lojas de luxo, de departamento e restaurantes, estávamos no coração da cidade e assim perto de todas as atracões!

Os edifícios gigantescos harmonizam-se e as construções fazem da cidade uma referência no mundo da arquitetura. Depois de um grande incêndio em 1871, a cidade foi reerguida de forma rápida e prática: o vidro ganhou destaque, enquanto o ferro e o aço passaram a ser usados na estrutura das construções.

E nessa “selva” de arranha-céus começamos pelo Millennium Park, o espaço verde por excelência da cidade onde se encontra a famosa “Cloud Gate” que já ganhou o status de cartão postal: da autoria do indiano Anish Kapoor é uma estrutura arredondada de aço com o apelido de “feijão” (the bean) que reflete de uma forma impressionante o céu e os prédios de Chicago. Por lá também vimos em funcionamento a “Crown Fountain”, uma fonte de água que é uma escultura interativa de vídeo em que aparecem rostos de anónimos e famosos.



Outra área impressionante, conhecida como “The Loop” engloba as zonas comerciais e financeiras da cidade: imperdível subir ao arranha-céu John Hancock Center onde funciona, no 94º andar,  o 360 Chicago Observation Deck e para quem não tiver vertigens, como é o nosso caso, experimentar o “360 Chicago Tilt”…uma janela que se move para baixo deixando-nos suspensos em cima do vidro, com Chicago aos nossos pés! A descrição é mais assustadora do que a realidade!



Seguimos nosso caminho pelo “Lakefront Trail”, uma pista para pedestres e ciclistas junto ao Lago Michigan até o Navy Pier.

O Navy Pier é uma das áreas mais divertidas e completas da cidade. São diversas atrações, entre elas, restaurantes, museus, lojas e parque, com o Lago Michigan como cenário de fundo. Andamos na Roda Gigante e mais uma vez, das alturas, pudemos desfrutar duma vista incrível do lago e do skyline da cidade.



Também daqui foi o ponto de partida para um passeio delicioso pelo rio, por entre diversos edifícios famosos, construídos desde o início do século passado até anos mais recentes: Lado a lado estão o Wrigley Building, um edifício inaugurado em 1921 com o projeto baseado na Giralda sevilhana e com fachada em terracota, a Tribune Tower, sede neo-gótica do jornal Chicago Tribune inaugurada na mesma época e a azul  Trump Tower, um moderníssimo edificio inaugurado em 2009.

Edifícios como as Corncobs, torres gémeas erguidas em 1964 que realmente parecem duas espigas de milho, a Willis Tower, o prédio mais alto de Chicago que já foi também o mais elevado do mundo, entre outros marcos da cidade foram desfilando diante dos nossos olhos mostrando-nos uma cidade que soube reconstruir-se em perfeita integração com o ambiente e a sua localização.



Deixamos a subida à Willies Tower  para a noite… com 442 metros de altura onde, no 103º andar, na parte do Skydeck em que o chão e as paredes são de vidro, o objetivo duma visão das luzes de Chicago foi plenamente conseguido! Apesar da longa espera, a visão é incrível e fechou com 5 estrelas a nossa estadia na cidade.


21 visualizações0 comentário

Comments


IMG_0869.JPG

Travel Around the World

Início: Bem-vindo

O nosso objetivo...

PARTILHAR as nossa experiências, INSPIRAR as vossas viagens!

WHERE ARE WE ⁉️_#travel #travelphotograp

Durante anos, temos viajado por este mundo fora...temos vivido experiências únicas que fomos relatando apenas entre o nosso grupo de amigos pessoais.
Gostávamos, no entanto de partilhar com o mundo as nossa vivências e quem sabe ser uma fonte de inspiração, de ajuda e de conselhos para quem quiser viajar.
Finalmente decidimos assumir esse papel fundando  o "Travel Around the World" com esta missão.
Se estiveres interessado, acompanha-nos  no BLOG - quer nas viagens que já realizamos, quer "em direito" nas que temos planeadas...
Explora o site e senta-te à vontade para participar, dando ou pedindo sugestões, dicas ou simplesmente se quiseres ajuda para planear uma viagem.

Início: Sobre

Africa

Por enquanto este é o continente menos visitado... mas já nos permitiu uma das melhores aventuras a dois! Percorremos de mota grande parte de Marrocos em pleno Ramadão! Contamos aqui tudo na seção "Marrocos - Bruuummm...até ao deserto do Sahara!"

IMG_9252_edited_edited.jpg
Início: Citação

A nossa primeira “grande viagem” levou-nos ao continente norte americano!

Passamos uma semana fabulosa em NY... “corremos” a cidade de “fio a pavio” e até hoje ainda não encontramos nenhuma que se lhe compare...

Uns anos depois voltamos para percorrer a mítica Route 66, numa viagem que agora, vista à distância, foi um verdadeiro teste à nossa relação: 17 dias, sozinhos, a maioria do tempo “enfiados” dentro dum carro, percorrendo um país de costa a costa, pernoitando todas as noites em locais diferentes, sujeitos a variações de fusos horários, clima e de humor!!!!!

De Chicago a Los Angeles, fomos passando, um a um pelos Estados de Illinois, Missouri, Kansas, Ocklahoma, Texas, New Mexico, Arizona e California... com desvios ao Estado de Utah para conhecer Monumento Valley, ao estado de Nevada para pernoitar na "fabulous Las Vegas" e ao grandioso Grand Canyon... sem dúvida a viagem das nossas vidas! Contamos aqui tudo na seção "Pelos States!"

América do Norte

Início: Citação
torre.JPG

Europa

“Esgotadas” as férias em destinos mais longínquos, é nas escapadinhas de fim de semana que vamos, uma a uma, visitando as cidades europeias...

Não é fácil! Implica sempre voos tardios à sexta feira após um dia de trabalho ou uma alvorada com as galinhas no sábado para chegar ao destino e “bater pé” o dia todo... regressar domingo a horas impróprias para estar de novo “ao serviço” segunda de manhã !!!

Missão - ver tudo !!!!

Grau de sucesso - 100%


Como ???? Quando se viaja a dois tem que se ter interesses comuns e uma forma de estar na vida semelhante. Isso é determinante para que a viagem decorra com sucesso, agrade a ambos e nos permita, muitas vezes com “sacrifício” do descanso e com algumas refeições “esquecidas” usufruir ao máximo! Contamos aqui tudo na seção "Europa / City Breaks!"

Início: Citação

Na Ásia vivemos experiências tão enriquecedoras e tão díspares que não resistimos partilhar contigo… fazem parte da nossa história!

Começámos pelo Japão… um daqueles destinos místicos e fascinantes, com contrastes entre a tradição e a modernidade. Um destino de difícil compreensão pelo olhar ocidental e, por isso mesmo, verdadeiramente desafiador. A “terra do sol nascente” deixou-nos impressionados com a sua organização, a sua extrema educação, extrema limpeza e sensação de segurança inigualável!

Mas o nosso coração, de verdade, ficou no Sudoeste Asiático… Vietname, Camboja, Laos, Tailândia, Indonésia, Singapura, Sri Lanka… de todos estes países regressámos a casa de coração cheio, em todos eles absorvermos tudo o que nos nossos sentidos nos podem dar! Mais que os “grandes” monumentos marcou-nos as pessoas com que nos cruzámos e que tornaram cada sitio “enorme”… Vimos paisagens deslumbrantes que nos ficaram na retina muitas vezes mais pela sua simplicidade e autenticidade do que pela sua dimensão. Eternizamos na nossa memória cheiros, sons, sabores… a vida quotidiana dum povo, o seu estilo de vida alheio ao turista que passa maravilhado com a tamanha diversidade cultural

Contamos aqui tudo na seção "De olhos em bico!"

Ásia

Início: Citação
IMG_0063.JPG

Oceania

Longe de tudo, literalmente do outro lado do mundo foi a nossa escolha para a lua de mel...

Começamos pela Austrália...As suas dimensões continentais abrigam desde um paradisíaco fundo do mar turquesa sob um sol tropical, um sagrado deserto vermelho, paisagens inusitadas e cinematográficas e uma das faunas mais curiosas e perigosas do planeta. Tudo isso pontilhado por cidades cosmopolitas e com infraestruturas de primeiro mundo, como a gigante Sydney e a movimentada Melbourne.

Seguimos daí para a Nova Zelândia que reúne cenários naturais de tirar a respiração como vulcões, géiseres e lagos multicoloridos com uma intensa cultura Maori, seu povo nativo e em cuja língua, “Aotearoa”, significa “Terra da Grande Nuvem Branca”! Contamos aqui tudo na seção "Do outro lado do Mundo!"

Início: Citação
Início: Video
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Thanks for submitting!

Início: Entre em contato

©2019 por Travel Around the World. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page