top of page
Início: Blog2

"Pelos States" - LAS VEGAS / VICTORVILLE - Death Valley, o Vale da Morte

Foto do escritor: aroundtheworldtravelaroundtheworldtravel

O reencontro com a Route 66 fez-se via Death Valley...Este vale em que, como o nome indica, nada sobrevive tem, no entanto, locais fantásticos sendo o seu ponto alto a planície denominada "badwater", a 85,5 metros abaixo do nível do mar. Aqui um dramático leito de sal pinta de branco mais uma paisagem grandiosa, como os “states” já nos vêm habituando! Nesta etapa entramos na Califórnia, o décimo e último estado que percorremos... e nessa altura já contávamos com mais que 5000 km!

O nome parece assustador e, de facto, Death Valley, o Vale da Morte, localizado no deserto de Mojave, estende-se por cerca de 225 km é o local mais seco, quente e árido dos Estados Unidos. Aliás foi nesta zona que em 1913 houve o registo de uma temperatura mais alta: 56,7ºC em Furnace Creek Ranch. Só isso justificaria tão duro nome mas conta a historia que o mesmo se deve ao facto de que quando chegaram à região os primeiros exploradores das suas riquezas naturais, em 1849, época que ficou conhecida como a “Grande Corrida do Ouro”, o esforço para atravessar o Vale até chegar às minas de ouro era tão grande que muitos acabaram por morrer no trajeto. Foi assim que o local acabou por ficar conhecido por Death Valley devido às suas características áridas e de difícil acesso juntamente com as elevadas temperaturas com que “presenteava” os seus visitantes.

No entanto, apesar da sua escaldante temperatura nos seus áridos vales a zona conta também com enormes picos nevados, canyons de pedras multicolores, dunas enormes, bacias de sal de perder de vista, criando assim paisagens únicas…

Atravessamos o Parque percorrendo uma estrada que o corta no sentido norte /sul. Apesar de existirem locais assinalados em que nos é possível aventurar nas areias do deserto em longas caminhadas a verdade é que não vínhamos com tempo nem com o material adequado e por isso cingimo-nos ao possível efetuar de carro.

A primeira paragem foi o miradouro do “Zabriskie Point” que proporcionou uma vista magnifica das “Badlands”, cordilheiras e ondulações formadas a partir da erosão. À medida que descíamos íamos ficado rodeados de dessas formações que tínhamos observado, sendo engolidos pelo solido árido do vale…



A primeira vez que abandonamos a estrada principal foi para fazer um breve percurso, com cerca de 15 Km, num único sentido… uma estradinha, com uma silhueta incrível, cheia de curvas voluptuosas passando entre as montanhas vulcânicas e sedimentares multi-coloridas, que em muitos trechos, passa, literalmente, no meio das encostas e o carro parece nem passar pelas apertadas rochas até chegar ao ponto conhecido por “Artist’s Palette” (paleta de artista) porque das montanhas que o rodeiam emana um colorido sem igual que vai dos berrantes amarelos, laranjas e vermelhos aos incríveis verdes, violetas e azuis, cores estas provenientes dos minerais oriundos das antigas formações vulcânicas. Um local fotogénico que faz bem valer a pena o “desvio”.



Daí seguimos para a “Badwater Basin” que é uma bacia no deserto do Death Valley, totalmente composto por salinas. É o ponto mais baixo da América do Norte, ficando a cerca de 86 metros abaixo do nível do mar. Estacionamos para explorar a pé o local aproveitando que as temperaturas não eram mito elevadas e nos permitiam aquele passeio, a maior parte de ano impossível. Atrás do estacionamento, é possível visualizar na montanha uma marca que aponta o nível que está o mar, bem acima das nossas cabeças!



E assim demos por terminada mais esta visita que muito enriqueceu a nossa viagem e regressamos, sem pressas à Route 66, fazendo os seus últimos trechos já com alguma nostalgia e pernoitando numa das cidades que atravessa na Califórnia, Victorville, já muito perto de LA!

1 visualização0 comentário

Comentarios


IMG_0869.JPG

Travel Around the World

Início: Bem-vindo

O nosso objetivo...

PARTILHAR as nossa experiências, INSPIRAR as vossas viagens!

WHERE ARE WE ⁉️_#travel #travelphotograp

Durante anos, temos viajado por este mundo fora...temos vivido experiências únicas que fomos relatando apenas entre o nosso grupo de amigos pessoais.
Gostávamos, no entanto de partilhar com o mundo as nossa vivências e quem sabe ser uma fonte de inspiração, de ajuda e de conselhos para quem quiser viajar.
Finalmente decidimos assumir esse papel fundando  o "Travel Around the World" com esta missão.
Se estiveres interessado, acompanha-nos  no BLOG - quer nas viagens que já realizamos, quer "em direito" nas que temos planeadas...
Explora o site e senta-te à vontade para participar, dando ou pedindo sugestões, dicas ou simplesmente se quiseres ajuda para planear uma viagem.

Início: Sobre

Africa

Por enquanto este é o continente menos visitado... mas já nos permitiu uma das melhores aventuras a dois! Percorremos de mota grande parte de Marrocos em pleno Ramadão! Contamos aqui tudo na seção "Marrocos - Bruuummm...até ao deserto do Sahara!"

IMG_9252_edited_edited.jpg
Início: Citação

A nossa primeira “grande viagem” levou-nos ao continente norte americano!

Passamos uma semana fabulosa em NY... “corremos” a cidade de “fio a pavio” e até hoje ainda não encontramos nenhuma que se lhe compare...

Uns anos depois voltamos para percorrer a mítica Route 66, numa viagem que agora, vista à distância, foi um verdadeiro teste à nossa relação: 17 dias, sozinhos, a maioria do tempo “enfiados” dentro dum carro, percorrendo um país de costa a costa, pernoitando todas as noites em locais diferentes, sujeitos a variações de fusos horários, clima e de humor!!!!!

De Chicago a Los Angeles, fomos passando, um a um pelos Estados de Illinois, Missouri, Kansas, Ocklahoma, Texas, New Mexico, Arizona e California... com desvios ao Estado de Utah para conhecer Monumento Valley, ao estado de Nevada para pernoitar na "fabulous Las Vegas" e ao grandioso Grand Canyon... sem dúvida a viagem das nossas vidas! Contamos aqui tudo na seção "Pelos States!"

América do Norte

Início: Citação
torre.JPG

Europa

“Esgotadas” as férias em destinos mais longínquos, é nas escapadinhas de fim de semana que vamos, uma a uma, visitando as cidades europeias...

Não é fácil! Implica sempre voos tardios à sexta feira após um dia de trabalho ou uma alvorada com as galinhas no sábado para chegar ao destino e “bater pé” o dia todo... regressar domingo a horas impróprias para estar de novo “ao serviço” segunda de manhã !!!

Missão - ver tudo !!!!

Grau de sucesso - 100%


Como ???? Quando se viaja a dois tem que se ter interesses comuns e uma forma de estar na vida semelhante. Isso é determinante para que a viagem decorra com sucesso, agrade a ambos e nos permita, muitas vezes com “sacrifício” do descanso e com algumas refeições “esquecidas” usufruir ao máximo! Contamos aqui tudo na seção "Europa / City Breaks!"

Início: Citação

Na Ásia vivemos experiências tão enriquecedoras e tão díspares que não resistimos partilhar contigo… fazem parte da nossa história!

Começámos pelo Japão… um daqueles destinos místicos e fascinantes, com contrastes entre a tradição e a modernidade. Um destino de difícil compreensão pelo olhar ocidental e, por isso mesmo, verdadeiramente desafiador. A “terra do sol nascente” deixou-nos impressionados com a sua organização, a sua extrema educação, extrema limpeza e sensação de segurança inigualável!

Mas o nosso coração, de verdade, ficou no Sudoeste Asiático… Vietname, Camboja, Laos, Tailândia, Indonésia, Singapura, Sri Lanka… de todos estes países regressámos a casa de coração cheio, em todos eles absorvermos tudo o que nos nossos sentidos nos podem dar! Mais que os “grandes” monumentos marcou-nos as pessoas com que nos cruzámos e que tornaram cada sitio “enorme”… Vimos paisagens deslumbrantes que nos ficaram na retina muitas vezes mais pela sua simplicidade e autenticidade do que pela sua dimensão. Eternizamos na nossa memória cheiros, sons, sabores… a vida quotidiana dum povo, o seu estilo de vida alheio ao turista que passa maravilhado com a tamanha diversidade cultural

Contamos aqui tudo na seção "De olhos em bico!"

Ásia

Início: Citação
IMG_0063.JPG

Oceania

Longe de tudo, literalmente do outro lado do mundo foi a nossa escolha para a lua de mel...

Começamos pela Austrália...As suas dimensões continentais abrigam desde um paradisíaco fundo do mar turquesa sob um sol tropical, um sagrado deserto vermelho, paisagens inusitadas e cinematográficas e uma das faunas mais curiosas e perigosas do planeta. Tudo isso pontilhado por cidades cosmopolitas e com infraestruturas de primeiro mundo, como a gigante Sydney e a movimentada Melbourne.

Seguimos daí para a Nova Zelândia que reúne cenários naturais de tirar a respiração como vulcões, géiseres e lagos multicoloridos com uma intensa cultura Maori, seu povo nativo e em cuja língua, “Aotearoa”, significa “Terra da Grande Nuvem Branca”! Contamos aqui tudo na seção "Do outro lado do Mundo!"

Início: Citação
Início: Video
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Thanks for submitting!

Início: Entre em contato

©2019 por Travel Around the World. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page